segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Simplicidade...

Minha semana não foi das melhores. E meu final de semana não estava lá estas coisas.
Tudo isso ia assim, até que um amigo me lembrou de um presente que disse que ia me dar: Uma foto.

Eu nem estava me lembrando deste tal presente e ate fiquei surpresa. Na minha mente, era uma foto dele num lugar bonito. Logo ele me manda um arquivo.A foto me parecia cinza!

Eu logo me estressei com ele e ja soltei um: "Não acredito que tá me mandando uma foto cinza!" ou ate mesmo algo mais ameaçador...

Ele não disse nada, e eu fiquei ali, esperando ate que terminasse de transferir a foto.
Assim que terminou, fui imediatamente ver, achando que seria alguma zuação do meu irônico amigo.

Porém, assim que vi, meu coração se apertou. A foto era da areia molhada da praia, onde estava escrito meu nome, dentro de um coração.

Não sabia o que falar para meu amigo. Aquela foto tão simples me deixou tão feliz, melhorou todo meu dia. E pensar que aquela foto "cinza", faria todo uma mágica em mim.

Aprendi uma lição. As vezes, quando vamos receber um presente, criamos expectativas tão altas, que nos esquecemos que ate mesmo a jóia mais linda pode se tornar um presente frio.
Mas as vezes um gesto, uma frase, ou uma simples foto que mostra que as pessoas se lembram da gente, vale mais que uma grande caixa contendo algum objeto.

Toda vez que olho aquela foto, o coração desenhado na areia e o meu nome dentro, minha alma se aquece. Porque me lembra que este meu amigo gastou alguns dos seus preciosos minutos para se lembrar de mim. Para escrever com cuidado meu nome, fazer o coração o mais perfeitamente que pode e salvar a prova de que estive em seus pensamentos. E me dar.

Eu sei que a onda da praia apagou o trabalho caprichoso do meu amigo. Mais tenho certeza que a foto guardou aquele instante e a prova de amizade para a eternidade.

E quem diria que um simples presente mudaria todo meu dia?


Boa Segunda-Feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário