Não sei se vocês já repararam, mas nos momentos de grande emoção, as palavras simplesmente fogem da nossa boca! Quando uma mulher dá a luz, na morte de um ente querido, alguém conseguiu passar no vestibular, uma despedida, uma surpresa, medo, vergonha, decepção...
Isso me leva a pensar na importância das palavras...
Quando estamos com raiva acontece o inverso, queremos falar tudo que nos dá vontade!
Às vezes esquecemos que estamos envolvidos emocionalmente em uma situação e que é preciso conscientização das possíveis consequências para que não haja arrependimentos depois. Emoção faz parte da vida do ser humano, mas é necessário autocontrole! Pessoas descontroladas prejudicam a si mesmas primeiramente. Sei que não somos perfeitos, que erramos, mas será que as dolorosas experiências não podem e devem nos tornar mais sábios?
Nossa, sou tipo isso, na hora da raiva falo tudo e mais um pouco. Na hora me sinto bem, mais depois fico imaginando que eu poderia ter feito diferente. Mesmo assim, aceito que o que foi era pra ter sido feito. Ótimo post!
ResponderExcluirEspero você no amigoperigo hein *-*
http://amigoperigo.blogspot.com
abraço!
a melhor coisa pra fazer qando tem raiva e ficar calado pq a chance de vc se arrepender dakilo que disse e muito grande!!..Parabens pelas palavras..
ResponderExcluirBlog ta atualizado..da uma passadinha lá se nao for pedir muito...Abraço..sucesso
www.ipinformundo.blogspot.com
Pow, gostei do post.. se encaixou bem no que eu to passando no momento ;/
ResponderExcluirSeguindo ai manolo, retribui?
http://peidinhomudo.blogspot.com/