quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fate/ Stay Night

"E conforme eu rezo, estas lâminas trabalham se cessar.."
Archer - Epi 14 - Fate/ Stay Night

Imagine um anime onde há uma guerra de quatro em quatro anos para a disputa do Santo Graal, artefato que realiza um desejo do vencedor. São sete pessoas, mais precisamente sete magos (ou herdeiros de magos), que para os ajudarem invocam servos, sendo que estes servos são espíritos de heróis lendários, cada um com uma classe específica. Acrescente a isso personagens ótimos e temos...FATE/ STAY NIGHT!

Para quem não sabe, o Santo Graal é supostamente o cálice que Cristo usou na Santa Ceia. Aparece muito nas lendas Arturianas e ai vem mais um gancho da história. Um dos personagens principais, Shirou, invoca um servo da classe Saber, cujo espírito heróico era de nada menos que o de Arturia, que pode ser considerada filha do Rei Arthur ou mesmo a personagem inspirada no mesmo. Basicamente um Rei Arthur de saias.

Há outras seis classes, todas com servos muitos interessantes. Por exemplo, temos Ilya, uma menininha com um gênio fantástico. Seu servo é da classe Berserker e seu espírito é o de Hércules. Super engraçado ver uma criança comandando com muita frieza um servo tão grande!

Mas uma dupla que na minha opinião supera todas as outras é: Rin Tohsaka e Archer.Rin é uma menina exemplo na escola, geniosa, inteligente e uma grande maga. Apesar disso invoca Archer de maneira equivocada tentando trazer um servo da classe Saber (a do Rei Arthur de saias). Por isso, ele tem uma deficiência: Não se lembra quem é. A personalidade dele também é curiosa. Misterioso, frio. Por vezes imaginei se ele não se lembrava realmente, ou se aquilo tudo era uma desculpa para não revelar quem ele era.E pasmei com as especulações sobre a verdadeira identidade dele... Se for realmente, ele evoluiu muito! E se vocês ficaram curiosos para saber, vão assistir o anime!

Enfim, Fate vale a pena cada episódio. A história é ótima e a única coisa que pode te irritar um pouco é ouvir o Shirou dizer a cada meio minuto: “Saber!”.

Meu episódio preferido é o 14 (são 24 epis), que mostra a luta do Archer com o Berserker! É de tirar o fôlego. E para deixar vocês com água na boca, vou colocar ali em baixo a oração completa que o Archer faz durante a batalha. Se isso não te fizer assistir o anime, não sei o que fará!

Archer’s Prayer

“Eu sou o osso da minha espada
O meu corpo é aço
E meu sangue o fogo.
Eu que já forjei mais de mil lâminas
Não conheço a morte
Não conheço a vida
Separo a montanha da terra
Minha espada divide a água em duas
Suportei a dor para criar muitas armas
Mas essas mãos nunca vão poder segurar nada!
Por isso, conforme eu rezo...
Essas lâminas trabalham sem cessar...”


Um comentário:

  1. Post Genial cara, Parabéns, daora :)


    Afim de Parcerias, troca de Links e de banners

    htpp://musilitica.blogspot.com

    ResponderExcluir