sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Anagrama: Magia = Amiga


Não sei se é a época de natal, que mobiliza as pessoas... Talvez pura amizade, carinho. Só sei que hoje, depois de um dia tenso, eu não queria falar muito com ninguém. Até que ela me chamou no MSN, me pedindo para aceitar uma chamada de áudio. Fiquei curiosa. E assim que o áudio se abre, ouço notas doces vindas de um teclado. Eu nem mesmo sabia que ela sabia tocar teclado! E começava a ecoava uma música doce. Muitas músicas...

E a cada nota, eu fui me esquecendo de tudo. Preocupações, problemas, cansaço, estresse. E foi surgindo uma sensação boa. Feliz. Tudo de ruim indo embora, e de repente, ali para mim, um concerto particular. Eu não havia contado a ela nada sobre como eu me sentia. E não sei se ela adivinhou. Só sei que, como magia (perceberam como dá para escrever “amiga” com as letras da palavra “magia”?), ela salvou meu dia.

Natal é uma boa época. Acho que as pessoas se sentem ligadas umas as outras. Mas amizade, que não é uma época apenas, é ainda melhor. Sei que, se eu e minha amiga ficássemos só falando bobeiras pelo MSN eu já me sentiria bem. Mas a magia da nossa amizade fez algo melhor.

Não perguntei, mas acho que ela ficou feliz também, em tocar para mim. Em me fazer bem. No natal, essas coisas são muito lembradas. Amizade, carinho, compaixão... Ajudar as pessoas. E isso é bom! Mas às vezes, ao se passar esta data, nos esquecemos de tudo o que foi lembrado.O que é uma pena... Mas acho que já decidi o que vou pedir de natal: Que todos tenham amigos e amigas como a minha, para os fazer lembrar do quanto um gesto, pode mudar tudo, confortar tudo, ajeitar tudo. E que eu também possa ser uma amiga tão boa quanto a que eu tenho. Que hoje seu dia seja feliz... Mas que você possa fazer feliz também, o dia de alguém...

"You're my only strength. Without you I can't go on."
October - Evanescence

Fez parte do concerto.

Dedicado a minha amiga. Que de tão especial, não existem adjetivos para lhe descrever.
Pauline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário