terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 Blog do Charless

Até o final do mês de Dezembro o Blog estará postando não só coisas novas, como também textos que foram feitos durante os 4 meses de blog.

Texto de hoje: Cotas nas universidades

Você é a favor? Eu não.

   Não sou a favor, pelo fato disso ser uma coisa que paliativa. Não é dando uma oportunidade mais fácil, para uma pessoa entrar na universidade, que vai estar se fazendo a coisa certa.
   O certo não são cotas. O certo, é dar para toda à população uma educação de qualidade, para que todos possam concorrer da mesma maneira. A educação de escola pública que é conhecida pelo descaso, e baixo nível de aprendizado dos alunos, tem que ser a mesma das grandes escolas particulares, que aprovam milhares de alunos nos vestibulares pelo Brasil.

   O brasileiro tem uma cultura, de querer sempre uma vantagem aqui, ou outra ali. E essas COTAS do governo, estimulam esse tipo de coisa. E a pessoa que faz uso disso, vai crescer com a idéia de que sempre pode ser beneficiado, ter um acesso mais fácil que outras pessoas a determinada coisa. E isso todos nós sabemos que não é o certo. O certo é todo mundo ter as mesmas oportunidade, competir por igual, já que perante as leis, somos todos iguais.
  
   Uns dizem que isso é uma forma de se desculpar, com o povo negro, pelo passado de escravidão. Passado? Quem vive de passado é museu, vamos construir nosso futuro pelo nosso presente, com a sociedade que temos hoje. E não olhando para o passado. Afinal, somos todos iguais, independente de raça, religião, região....



*** O Blog do Charless agora também está em versão para celular. Agora você pode acessar o Blog do Charless de qualquer lugar e a qualquer hora.

Um comentário:

  1. Você foi indicado pelo Ironias a Parte ao "Selo de Qualidade"

    está aqui o link da postagem: http://ironiasaparte.blogspot.com/2010/12/selo-recebido.html

    ResponderExcluir