quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Compartilhe a vida


Somos ensinados desde criança que é proibido chorar. Alguns passam a vida escondendo o choro e suas fraquezas. A pergunta é: pra que esconder? Claro que não vamos nos abrir com qualquer um, mas vejo que existe dificuldade na maioria das pessoas em admitir fraquezas. Questiono: isso tem influenciado no grande número de pessoas que lutam contra o alcoolismo, drogas, e outros problemas?

O grande desafio da vida é lidar com situações adversas! Sofreremos, mas justamente lidar com isso requer de nós energia, e não o sofrimento em si, como a maioria pensa. Acredito que muitas vezes passamos tempo demais tentando ‘tapar o sol com a peneira’! Quando sofremos, devemos assumir que não é um momento bom, mas não nos deixar levar pelo que passamos, temendo o pior, nos iludindo com algo que não aconteceu e que provavelmente nem acontecerá!

Podemos e devemos compartilhar nossas fraquezas e alegrias com pessoas que confiamos, convivemos: mãe, pai, amigos, cônjuge. É bom criar esse hábito, é saudável! Muitas pessoas dizem que não querem incomodar, ser um fardo, mas na verdade, as pessoas precisam saber que não são as únicas a sofrerem, e que tem fraquezas. Ajuda tanto quem ouve como quem fala! 


“É feliz quem tem pessoas para repartir a vida, porque dividir a vida é multiplicar”. [Joel Cardoso]

Nenhum comentário:

Postar um comentário