quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Márcia Freire e Carla Visi: Duas Estrelas que fizeram história no axé!


Elas  conquistaram  a fama e o sucesso  liderando uma das maiores bandas de axé music  da Bahia  e  atualmente seguem carreira solo. Uma é conhecida como furacão louro  e  a  outra é  uma bela  morena  de voz doce e marcante, estou falando  de Marcia Freire e Carla Visi, duas cantoras  que  fizeram uma linda história na musica   baiana!


Márcia Freire
MÁRCIA  FREIRE:  O furacão louro entrou na banda Cheiro de Amor ainda nos anos 80  e  estourou hits  como:  “Rebentão”, “Aue” , “Benção”,  “Canto ao pescador”, “Lero lero”, “Doce Obsessão”, “Pureza da paixão”, “Adrenalina”  entre  outros sucessos  e  gravou  o  primeiro CD  ao  vivo de axé music, o álbum  Cheiro de Amor  ao  vivo, nessa época dividindo os vocais com o cantor Serginho Ribeiro  que mais tarde faria parte da banda Pimenta Nativa. O primeiro álbum ao  vivo do cheiro ainda trás regravações que deram uma maior versatilidade e qualidade ao CD, como as regravações  de “Asa Branca” (Do cantor Gonzaguinha), “Avisa lá” e Berimbau” (Do Olodum) e “Canto pro mar”  da Timbalada.



CARLA VISI: Com a saída de Márcia Freire da banda Cheiro de Amor em 1996, Carla Visi  assume os vocais e lança o CD ‘É Demais meu Rei” com sucessos  como: “É demais meu rei”, “Que Arerê”, “Vai sacudir, vai abalar”, “Qualquer coisa” (Do cantor Caetano Veloso) e “Abre Coração”  

Carla Visi
Em  1997 com Carla Visi  nos vocais, o Cheiro lança   mais um CD ao vivo  e este disco intitulado “ Cheiro de amor ao vivo” chega a vender 1 milhão e 500  mil copias, alavancando a  banda nacionalmente! O cd  trás sucessos do tempo de Márcia  Freire como  “Agitando todas”, “Pra Acabar com a solidão”, “Rebentão”, “Adrenalina”, “Canto ao  pescador”  entre outras e os sucessos  de Carla Visi, “é demais meu rei”, “Vai sacudir vai abalar” e “Quixabeira”.Na época  Carla Visi  estoura  novamente os sucessos  de Márcia  gravados no disco e  também as suas musicas  fazendo do cd um grande sucesso  em 1997.

Em 1998, Carla  dá a voz ao CD “Me chama”  e  as musicas “ Só saio no lixo”, “Vai subir fumaça”, “A dança da sensual”, “Aviãozinho”,”É amor”,  “Quixabeira’ (Desta vez em versão de estúdio) viram  sucessos. Em 1999  Carla dá a voz a mais um grande sucesso, o hit “Ficar com você”  numa versão  ao vivo  de  arrepiar!  e  fechando  sua participação no cheiro de amor, Carla grava com o cheiro, o cd “ Cheiro de  amor – cheiro de festa ao vivo”  e o álbum é mais um grande sucesso! “ Simpatia” , ‘Minha Paz”, “Pintura intima” (Do grupo Kid Abelha)  e “Cheiro de festa” viram grandes sucessos e Carla consegue  estourar o disco todo  mais uma vez, fazendo do álbum mais um trabalho bem sucedido.

Em sua passagem pelo cheiro de amor, Carla faz a banda acontecer em todo o Brasil  e o bloco  cheiro de amor se torna um dos mais requisitados dos carnavais fora de época, Carla vira um dos grandes ícones do carnaval baiano  naquele período  o seu carisma e presença de palco  são marcantes  e nos trios  elétricos  ela  comanda uma verdadeira “ torcida”  levando os foliões ao delírio  com o   famoso grito “C h e e e i i i i  rôo “  

Atualmente Carla tem  apresentado  o seu  novo show  chamado “Encanto Mestiço” um projeto  que mostra a artista em um lado  mais em MPB e musicas dos seus trabalhos em carreira solo,  como  as musicas,  “ Geladeira”, “Santa fé”, “Minha Palavra”  entre outras. Parte do trabalho da artista pode ser conferido no  You tube, onde  tem os vídeos do show “Encanto Mestiço” além de cenas de um DVD  promocional do mesmo projeto  e  Márcia Freire tem feito   várias apresentações   na boate San sebastian  do seu  show  chamado “baile preto e branco”    onde  relembra os seus  sucessos da banda Cheiro de amor  e canta musicas de sua carreira solo. Recentemente  Márcia  gravou  um DVD  na boate Madre   e  musicas do DVD  também  estão no site You tube


***TEXTO FEITO E ENVIADO POR FELIPE MENEZES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário