sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Candidatos ao governo da Bahia

Aqui na Bahia, tivemos até agora 7 candidatos ao governo do estado ( DEM,PT,PMDB,PSOL,PCB,PSTU,PV), sendo que desses o candidato Luiz Bassuma do PV teve sua candidatura indeferida pelo TRE. O TRE diz que nem todos os documentos foram entregues a tempo. O candidato Luiz Bassuma irá recorrer da decisão, já que segundo ele todos os documentos foram entregues.
Os outros candidatos seguem suas campanhas de forma normal.
O grande duelo aqui na Bahia será idêntico ao nacional, onde as forças com maiores possibilidades de vitórias são o DEM e o PT.
Outro que poderia ser forte, mas optou por lançar candidatura própria foi o PMDB, que teve o candidato Geddel Vieira Lima, ex-ministro da integração no governo LULA indicado a concorrer ao governo do estado. O PMDB sem a força que tem o PT na Bahia não conseguirá ficar nem em 2º lugar nas eleições.
Apesar das campanhas terem começado há pouco tempo, um possível resultado já está a caminho. Pelas pesquisas feitas até agora o candidato Jaques Wagner do PT, continuará no governo por mais 4 anos. A não ser que uma virada grande aconteça como na última eleição onde o mesmo candidato do DEM, dava a vitória como certa, e foi derrotado ainda no primeiro turno.

Vamos esperar os próximos capítulos das eleições na Bahia e no Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário