terça-feira, 10 de agosto de 2010

Onde vamos parar?....

Ultimamente nossos governantes tem implementado algumas leis, que me fizeram parar para pensar. Onde vamos parar?
Onde vamos parar, com leis que proíbem os adolescentes de andarem na rua a noite? Onde vamos parar com o governo querendo interferir na educação dos filhos dos outros (lei contra palmada)? Onde vamos parar com a censura à programas humorísticos que fazem piadas com a política ( que no Brasil é motivo de piada mesmo. )

Talvez alguns de vocês não saibam, então irei comentar sobre as três leis postadas acima.

A primeira é uma lei que foi instituida em alguns municipios do país, que impede adolescentes de determinadas idades, andarem na rua a partir de “X”horas. ( cada município com um horário determinado )
É uma lei que visa diminuir a criminalidade.
Diminuir a criminalidade? Mas isso não era dever do governo e da polícia? O que adolescentes que não tem nada haver com crimes e com drogas tem com isso? Vão ser todos punidos, por causa de uma minoria? Isso está correto? Querem na verdade “tapar o sol com peneira”.
Quem for pego na rua depois da hora determinada, vai preso para o juizado, e se tornar a cometer o mesmo “DELITO” vai para casa de detenção.

A segunda lei, é FEDERAL ( nossos brilhantes governantes lá de Brasília ), resolveram entrar na casa de cada brasileiro sem ser convidado, e dar “pitaco” na vida das pessoas. Pai ou mãe que der palmadas nos filhos agora, vão em cana! Cuidado!
Isso pra mim, é um verdadeiro absurdo, o governo não deve de maneira alguma se meter na vida de uma família que não está cometendo crime algum. Uma palmada não é um espancamento.


A terceira lei do TSE ( eu não posso dizer que lembra minha época de ditadura, porque eu não vivi essa época. ), impede que programas humorísticos de rádio ou tv, façam piadas, com os nossos políticos “SÉRIOS”. Onde fica a liberdade de imprensa? Onde fica a liberdade de expressão?


Pois essas são algumas leis das diversas leis, desnecessárias que o nosso país infelizmente tem.

Onde vamos parar, isso eu não sei dizer, porém, se continuarmos nesse ritmo, uma ditadura já pode pintar no horizonte.

Um comentário:

  1. Infelizmente isso é o Brasil!! Cadê o estudante cara-pintada q foi protestar na rua e tirar o Collor? puro produto da midia!
    Pagamos altas taxas de Impostos (bom assunto pra vc debater), temos uma educação que aceita não ser analfabeto aquele q sabe assinar o nome...dai vc tira.
    Quanto as piadas...tem um ou outro jornalista (q nao verdade nao sao jornalistas) que abusa, e ofende. Mas é isso mesmo! politico safado merece só piadinha mesmo!! nao o nosso voto!!

    ResponderExcluir