sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Internet separa as pessoas?

Hoje em dia, onde o tempo é curto, para trabalho, estudos. A internet aproxima as pessoas. Mas pode separar também.
Antigamente vizinhos conversavam, frente-a-frente, hoje em dia, caso os dois tenham acesso a internet, vão conversar pela internet. A internet pode separar a presença física das pessoas, mas não impede que as pessoas possam dialogar.

Quando não existia internet, as pessoas enviavam cartas para quem morava longe, cartas que demoravam a chegar, e a resposta demorava mais ainda.
Hoje em dia as pessoas podem estar em continentes diferentes e conversar em tempo real. Não só pela internet, como também por telefone ou celular. Porém a internet é o meio mais barato para se comunicar à distância.


Portanto é um meio termo. Aproxima os que estão longe. Porém, as vezes quem mora perto, deixa de sair de casa, para ficar conversando pela internet.
Uns dizem que por preguiça, ou por ser mais fácil ligar o PC, outros dizem que sair de casa hoje em dia é perigoso, visto que a violência está fora de controle.

E você? O que acha

2 comentários:

  1. Separa, um de meus melhores amigos é meu vizinho, as vezes deixo te falar com ele ao vivo para falar no msn, por exemplo, mas a vantagem disso é que, quando falo com ele dessa forma, deixo de me desconectar de várias outras coisas, como twitter, orkut e assim, posso falar com mais pessoa ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. É a nova forma de se relacionar...as vezes funciona outras nao. Preguiça, comodismo, timidez ou falta de tempo, cada um tem sua explicação para isso.
    O que nao podemos deixar é de nos relacionarmos ao vivo! olhar no olho da pessoa, perceber a verdade (ou nao)...isso tudo ainda é essencial para uma boa amizade...

    ResponderExcluir