sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Leis que não fariam falta

Não só no Brasil, como em vários países do mundo, existem leis, que não fariam falta ou não fazem sentido.

Irei postar algumas delas e comentar.



Você que está pensando em ir para Nova York, lembre-se:

- É proibido passear com um sorvete de casquinha na bolsa nos domingos. ( Fique com a casquinha na mão é mais higiênico e seguro )

- As mulheres poderão praticar o topless em público desde que não seja com fins lucrativos. ( não movimente dinheiro enquanto estiver sem a parte de cima da roupa, e ficará tudo bem. )


Você que está casando agora, e planeja passar lua-de-mel em París, lembre-se:

- É proibido beijar alguém no metrô  ( Já sabe né? Nada daquela foto, beijando no metrô com a legenda: “Eu e meu amor, no metrô de París.” Faz isso no de São Paulo que ninguém notará a diferença )

- É proibido fotografar policiais e suas viaturas inclusive quando saiam em segundo plano  ( não queira fotografar para mostrar como lá, é melhor do que aqui, senão você vai ver as delegacias também )


Essa em Israel, é muito importante!

- É proibido meter o dedo no nariz aos sábados.  ( Use papel. É melhor )



Essas são algumas, das milhares de leis bizarras espalhadas por ai. Aqui no Brasil, também temos bastante.

Por exemplo:

- Lei federal que proíbe você de andar nos trilhos do trem.  ( Qual o problema de um cidadão querer andar nos trilhos? Será que ele vai matar alguém dentro do trem? )

Existe um município* no Brasil, que tem uma lei ( lei 1840, de 5 de Setembro de 1995 ), que destina 5 hectares para pousos de objetos voadores não-identificados. (Bacana não? Imagine o que o pessoal do PSOL, pensa a respeito disso.
Será que o tráfego lá está movimentado? Afinal, 5 de setembro foi essa semana, comemoração da lei.)

*O município é Barra do Garça – MT



Essa agora é boa hein!? Época de eleição e me deparo com uma lei do Deputado Jutahy Magalhães, que legaliza a corrupção no país.
O projeto que inclusive já foi ao ar na Rede Globo, proíbe o Ministério Público de investigar possíveis corrupções em todas as esferas do poder público, desde o Presidente até o Prefeito. (Por isso que eu digo. Pense bem em quem você vai votar. Lugar de palhaço é no Circo ou em programas humorísticos.)


Sem contar infrações que existem por ai.

Alguém aqui conhece alguém que já foi multado por atravessar fora da faixa de pedestre?
Se alguém conhece essa pessoa tão sem sorte, me apresente, porque eu quero saber quantos pontos ela perdeu na carteira de identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário