terça-feira, 16 de novembro de 2010

Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva!

“Quando eu falo através de uma música, eu chego mais perto!
Quando eu falo através de um som, eu chego mais perto!”.

Inabalavelmente - Charlie Brown Jr.


Você já reparou como as músicas de certa forma se repetem? A maioria das pessoas fala de amor, por exemplo, da mesma forma em suas letras. Muitas vezes já me peguei pensando: “Poxa, essa música me lembra aquela outra...”

E não que isso seja ruim, mas, quando você ouve algo que fala dessas mesmas coisas de maneira diferente, você se surpreende.E eu conheci uma banda assim quando ainda era adolescente.Acho que o primeiro verso que ouvi deles foi:

“No circuito da noite, mauricios e patricias
Seguidores da onda, iludidos da vida
Eu estava cansado, procurei uma saída
Porque a noite não muda, ela só se recicla”.

Não Fure os Olhos da Verdade

Se bem que, na minha época havia boas bandas. Bandas que inspiravam... Mas foi com a dona dessa letra que fiz minha rebeldia adolescente! Foram as músicas deles que eu ficava cantando no caminho pra casa, com a turma da escola, numa rodinha com um violão. E tenho certeza de que eu não fui à única!

E era engraçado ver como eles mudavam em cada Cd... Se reinventavam totalmente.

Há pessoas que preferem os Cd’s das antigas. Mas para mim, eles continuam perfeitos. Quem mais cantaria “Ela não é do tipo de mulher que se entrega na primeira, mas melhora na segunda e o paraíso é na terceira...” para uma mulher e ainda sim a faz se sentir a mais maravilhosa do mundo? Não é para qualquer um!

E a ultima prova disso se deu no dia 11 de novembro. O local foi Las Vegas. E o prêmio foi o “Melhor Álbum de Rock Brasileiro”. Pela segunda vez.

Segundo as más línguas, este prêmio foi fácil, já que não há muitas bandas de rock descentes hoje em dia no Brasil (o que não é lá uma grande mentira), mas mesmo assim, uma banda que consegue cantar:

“A vida dá o caminho pro sujeito homem
Então recicle suas idéias, e queira prosperar!
Preserve a natureza, pro seu filho aproveitar
Então erga pro alto, faça a diferença
Esteja sempre em paz com a sua consciência!”.

Sem parecer uma coisa batida, clichê de hoje em dia e/ou até mesmo brega, merece um Grammy Latino!Gosto de quem consegue fazer as pessoas se aterem para a realidade em grande estilo, com originalidade. E se for com música, melhor! E se tem algo que estes caras sabem fazer, é isso.

Sem poder esconder meu orgulho e minha predileção... Parabéns e vida longa ao Charlie Brown Jr!

Quer conhecer mais deles? Vale a pena ouvir as músicas a seguir!

  • O Coro vai Comê!
  • Quinta-Feira
  • Proibida pra Mim (Grazon)
  • Confisco
  • Zóio de Lula
  • O Preço
  • Hoje de Noite
  • Não Deixe o Mar te Engolir
  • Rubão
  • Não é Sério
  • Lugar ao Sol
  • Você vai de Limusine, eu vou de Trem
  • Como Tudo Deve Ser
  • Hoje eu So Procuro a Minha Paz
  • Só Por uma Noite
  • Somos Poucos, Mas Somos Loucos
  • Champanhe e Água Benta
  • Tâmo ai Na Atividade
  • Longe de Você
  • I Feel So Good Today
  • Dias de Luta, Dias de Glória
  • Inabalavelmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário