sábado, 27 de novembro de 2010

E o meu amigo secreto é...

Em meio a tantas coisas que vem acontecendo no nosso país, nem parece que estamos no fim do ano, época de natal, ceia, compras e de homens gordos com gorros vermelhos! Eu pelo menos não me lembrava, até alguém gritar:
“Vamos sortear os nomes pro amigo secreto!!”
Confesso que, alem da surpresa, vibrei! Quem nunca participou de um amigo invisível, secreto ou oculto, que atire a primeira pedra! Acho que de todas as coisas que acontecem nesta época do ano, esta é a melhor. Primeiro quando você vai sortear o nome. Você abre o papel devagarzinho, olhando de rabo de olho, rezando para não ver ali o nome de uma pessoa chata pra dar presente, enjoada, ou para tirar o nome daquela pessoa especial, para quem você daria um presente de sorriso largo no rosto!
Tcharam!!!
As vezes a surpresa é boa, às vezes não tanto. Não importa, já foi e você não pode trocar o papelzinho, a não ser que suborne aquele ou aquela amiga...Enfim, agora o que vale é... Quem saiu com você? Fica atento a cada olhar, a cada pergunta feita meia do nada. Dá indiretas do que quer ganhar, mas nunca sabe o que responder quando lhe perguntam diretamente o que quer: “Ah.. Qualquer coisa, imagina!” Imagina o caramba! Você quer é um presente legal, não como aquele ultimo que você ganhou no amigo secreto passado, que você nem sabe onde colocar ou como usar.
Bom, a fase seguinte é ir comprar o presente do seu amigo. Lojinhas de 1,99 são ótimas!!Geralmente o presente é daqueles baratos. A não ser que você tenha saído com aquele gatinho da escola, ou com seu chefe! Ai o investimento precisa ser maior! Neste dia você quebra a cabeça, afinal não quer que, ao abrir o presente, a pessoa de aquele sorriso amarelo de “Ahh... que que é isso?”Quando você finalmente pensa que conseguiu achar algo legal, volta pra casa, achando que ninguém daria um presente melhor que o seu.
E você acha isso até chegar o dia da revelação e entrega dos presentes, quando começam-se as entregas e você percebe que sua amiga ou amigo ganhou o presente que você gostaria de ganhar, que a pessoa que você presenteou parece não ter gostado tanto assim do objeto estranho que você lhe deu e que de novo, você ganhou algo que nem sabe como usar!Mas no fim tudo termina bem e você garante que, no próximo ano, alguém legal vai te tirar, você vai ter a chance de sair com o melhor participante e que ele vai amar seu presente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário