terça-feira, 9 de novembro de 2010

Enem. Uma prova de conhecimento ou de falta de atenção do estado?

Mas um ano de provas, e mais um ano com problemas. Esse é o nosso futuro vestibular.

Como se não já bastasse o roubo das provas ano passado, esse ano resolveram confundir a cabeça dos alunos invertendo o gabarito das provas.
Além dos alunos terem pouco tempo para realizar as provas, com 180 questões + uma redação divididos em dois dias, esse ano resolveram fazer o estudante gastar mais tempo, com o gabarito.

E não para por ai, o Enem corre o risco de ser anulado, sendo que esse ano o estrago seria pior, já que ano passado os alunos não precisaram repetir as provas.

Se o Enem, for realmente cancelado será prejudicial tanto para os alunos, quanto para o governo, que ano após ano, vai ficando desgastado com o Enem, podendo assim, em um futuro próximo ele sair de circulação.

2 comentários:

  1. legal o teu blog fala de varios assuntos eu tenho o meu e o blog las torcidas um blo muito legal falando de novos tipos de torcidas no brasil entra la
    http://lastorcidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlitos,
    Sou suspeito em registrar esses comentários, mas como não acredito em neutralidade (mas em seriedade), penso que é importante relativizar as coisas e não cair no show da mídia (as críticas são necessárias!). Problemas existem e devem ser corrigidos... não esqueçamos que o ENEM está mexendo com uma grande máquina que não queria parar de $$$... Outra coisa é que problemas em outros sistemas seletivos sempre ocorreram...o que não justifica este, verdade!

    ResponderExcluir