terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Abra a Felicidade você Também!

“O natal vem vindo, vem vindo o natal”

Engraçado como há propagandas que marcam as pessoas. Como que, por 20,30 40 segundos, você se sente dentro da tela, se identifica com aquilo.Como aquilo é feito justamente para te passar uma sensação. E passa.

Engraçado também como eu realmente me sinto no natal quando vejo as propagandas da coca cola... Acho que todos concordam que, quando se trata de colocar uma idéia fixa na cabeça das pessoas, a coca cola é a melhor para fazer isso.

Primeiro nos fizeram associar aquela musiquinha há uma coisa boa...Quem não sorri quando ouve aquelas notas?

E no natal nos acostumamos primeiro a ver o Papai Noel tomando coca, e depois os ursos polares! E agora todos juntos, passando a mensagem que: O verdadeiro presente é você.

Sim, concordo que tudo é mídia para vender este refrigerante viciante. Mas...

Também se tornou um símbolo. Um símbolo de algo refrescante e familiar.De curtir a vida, de aceitar as diferenças... E se hoje as propagandas da Coca-Cola são assim, ela já não é mais um refrigerante... É um estilo de vida. E se o mundo hoje nos faz escravos do consumo, que seja um consumo que nos faça feliz, apesar de engordar e fazer as pessoas ficarem com o corpo dos ursinhos polares. Que seja um consumo que nos mostre pequenos detalhes que fazem a diferença. Quer sabe? Viva o lado Coca Cola da vida! Mas não se aliene por favor, nem ache que seu mundo se baseia num lindo trem vermelho, com o papai Noel do seu lado, te dando uma coca cola...

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=Upt85lSdYtc
    olha a minha verção da felicidade!

    ResponderExcluir