segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vitória x Atlético-Go

Eu pensei muito antes de vim aqui, porque quem acompanha o blog, sabe que eu não comento sobre o campeonato brasileiro. E sim, sobre o Vitória. Sou torcedor. Amo meu time.

Me lembro que em 2004, eu não acompanhava o futebol como hoje, pra mim, não teve tanta diferença quando o Vitória caiu em 2004 para a série B ou em 2005 quando caiu pra C.
Somente a partir de 2007 pra cá acompanho jogo à jogo, do Vitória, torço, comemoro, lamento derrotas, choro de alegria...e hoje ( domingo ), chorei, mas foi de tristeza. Não tenho vergonhar em escrever que chorei. Todo ser humano homem ou mulher, chorou, ou vai chorar ainda na vida.
Em 2011 não estarei acompanhando a elite do futebol brasileiro, acompanharei jogo à jogo, mas da série B.

O Vitória entrou em campo neste domingo, dependendo apenas dele, não dependia de combinações mirabolantes, bastava ganhar. Ganhar em sua casa, com o apoio de mais de 35mil torcedores. Porém a vitória não veio. Uma derrota? Não dos males do menor, se é que existe nestas circunstâncias. Um empate. Que decretou o seu rebaixamento.

Um ano que parecia, que séria inesquecível para os torcedores, começou de forma espetacular, tetra-campeão baiano, maior campeão da década, final da copa do Brasil...ai começou o início das derrotas que tornou o ano, inesquecível, mas não da mesma forma que eu quis mostrar no início desse parágrafo.
Nem mesmo o título de campeão do nordeste na quarta-feira, diminui o sofrimento que eu e os outros milhares de torcedores estão sentindo nessa noite. 



Fracasso não é cair; é recusar-se a levantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário