quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

É o rodo cotidiano....


A realidade às vezes é muito difícil. Nada é como deveria ser, como nós queremos.

E muitas pessoas acabam viajando em suas mentes, entre um ponto de ônibus a outro, nos 15 minutos do café. Sempre procurando algo novo para mais uma história perfeita em suas mentes. Eu sou assim.

Entre a correria do dia a dia, indo pro trabalho, lá estou eu, com meu fone de ouvido, buscando algum detalhe que vire uma novela na minha cabeça.

Pode ser uma ação. Um sorriso. Uma frase de uma música. E lá estou eu na minha novela.

Vivendo as mais loucas aventuras.

Dia desses, estava eu com o fone de ouvido,sentada no ônibus, quando começa uma música árabe. Eu adoro este tipo de música! Olho para o lado e vejo um moço moreno... Já penso logo num príncipe árabe, me convidando para conhecer o seu palácio.
Por Deus! Acho que ate fecho os olhos ao imaginar a cena...

Corta a imagem. Vou para parte onde danço a dança do ventre para ele. Me lembro da novela “O Clone”.. Jade dançando para Saidi.

E então, na minha novela, acho que posso fazer o mesmo. Sedutoramente.

Estamos quase nos beijando quando... Ai.. Por que o príncipe esta me cutucando bem agora?

-Moça.. Não é aqui seu ponto?

Hein? Nossa, o que houve com a voz dele?

-Ana...

Acordo! Não era o príncipe! Era o cobrador, meu amigo, me avisando que tava na hora de eu descer. Me levanto apressada, saindo do ônibus debaixo dos olhares de reprovação dos outros passageiros. Oras! Eles nunca se distraíram?

Vou indo pela rua, rindo de mim mesma! Deveria ser escritora de novela mexicana!

Hum.. Se eu fosse escritora, seria muito bom! Eu escolheria quem faria os meus personagens! Já começo a imaginar (de novo!) eu conversando com os atores. As cenas... Meu orgulho de ver algo sair da minha mente, para todo o mundo!

E quando estou no auge, ploft! Dou de cara com a entrada do meu trabalho.

Ah.. O mundo pode ser cruel!


Nenhum comentário:

Postar um comentário