sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O ciclo de 7

Minha mãe sempre me disse que a vida de uma pessoa se transforma de 7 em 7 anos. Muda, transforma, fecha um ciclo para começar um novo.. Coisas e pessoas saem das nossas vidas, e o que for pra ficar, fica, reaparece.
Superstição...Misticismo...Numerologia?
Não sei, só sei que por causa disso, sempre espero algo do numero 7 e de seus múltiplos. E hoje este misticismo se revelou numa estranha coincidência. Ou não.
Vou explicar.

Eu poderia contar a vocês cada momento de pelo menos meus ultimos 10 anos com detalhes e data que aconteceram.
Não, não tenho memória de elefante. Tenho diários.
E eu os releio de época em época e confesso que me divirto muito vendo como eu mudei ou como não mudei. E hoje me lembrei de um em especial. Não me lembrava o ano das lembranças que ele guarda, mas me lembrava da capa: Amarela, com um anjinho de olhos azuis desenhado nela.
Me lembrei dele por causa de uma pessoa que reencontrei estes dias. Após anos sem ver.
Uma pessoa que fez muita diferença quando escrevi aquele diário. E eu sabia que a história daquela pessoa estava entrelaçada na minha, naquelas páginas.

Me coloquei a buscar o bendito diário, e como por encanto, ele estava ate separado, esperando por mim.
Li página por página e qual não foi a minha surpresa ao perceber que outras pessoas que fizeram parte da minha vida aquele ano e sumiram, voltaram a reaparecer estes dias.

Olhei o ano na capa do diário...2004.
Estamos em 2011 e fazem exatamente... 7 anos que estas pessoas sumiram da minha vida e apareceram agora.

Pessoas que tiveram apenas uma página do meu diário.Pessoas que o preencheram quase que por completo.
E também é engraçado como, há 7 anos atrás, tudo era tão fugaz e ao mesmo tempo, intenso.. Mais intenso do que coisas que rolam há meses, ou anos e nada significam...

Mas há 7 anos.. Ahhh!!! Um único acontecimento de dez minutos, ainda ecoa sua intesidade hoje!


Eu não sei se minha mãe esta certa.. Talvez haja um ciclo de 7 em 7 anos.
Talvez, depois de 7 anos, eu os reveja para fechar este ciclo. Ou para fechar o deles.
Ou ambos.

Mas vocês sabem não é? Uma coincidência dessa e ainda sendo palavra da minha mãe... Eu acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário