domingo, 22 de janeiro de 2012

Araketu ao vivo

*** Texto mais visualizado da semana.


Com  o  cantor  Tatau  nos  vocais, um dos  melhores  interpretes da musica baiana, nos dias  01 e 02 de julho de 1998  a  banda Araketu  grava  o seu  primeiro  disco  Ao  Vivo  reunindo  seus  principais  hits até aquele período  e transformando o  CD  em   um dos melhores trabalhos da banda  contribuindo  também  para a difusão de um axé feito  com grandeza e qualidade.
 
“ Festa na cidade”, ‘Mal Acostumada”,”Pra levantar poeira”, “Fanfarra”, ‘Araketu  bom demais”,”Sina”,”Ô meu pai”,”Pipoca’ e “Maré de emoção”  abrem  o  disco   em grande estilo  e  Tatau   dá um show de energia  com uma banda competente e afinadíssima! Das musicas citadas  “Araketu bom  Demais”  se destaca por ser o primeiro grande hit nacional do grupo  e o cantor dá um show também na interpretação de “Sina”  do  cantor Djavan.

A seguir  vêm as musicas: “Avisa a vizinha (Vixe Maria)  um dos grandes  sucessos da banda  e que continua o repertório eletrizante do CD! “Diacho de mulher”  tem uma letra muito  fraquinha, mais  como  a banda dá um show nessa musica  e Tatal  dá uma entonação bem animada  a canção acaba ficando  divertida  apesar de ser uma musica bem aquém  da história do grupo.

Na faixa 12, vêm a parte  mais  romântica  e também a mais  bonita do CD! O  Pot Pourri  com as canções: “Sempre  Será”, ‘Tentação”  e “Nossa  guerra  santa”. É  impossível  não  se  lembrar  daquele  amor  que  marcou a sua vida  e que deixou boas recordações em sua memória  e não se emocionar  ao  ouvir  esse  belo pot pourri  romântico do Ara! “Tá na cara”  continua o clima romântico e prossegue embalando os corações apaixonados.

“Leva Direto”   tem um arranjo bem pra cima   mais a letra é bem aquém  do talento do grupo Araketu  e  serve apenas  para ocupar espaço  no CD, Na seqüência  vêm  um  ótimo pot pourri  de samba   com “Torto todo mundo”, Treme Treme”, “Torto todo mundo”, “Samba no tirerê”  e  “Pega no bumbum”. Dessas  musicas citadas  a única que é  totalmente descartável  é a  horrível  musica do é o tchan  que não  tem  nada a ver  com  a história musical do Araketu  E  Nossa  Vida  prossegue  o trabalho com muito samba.  

A  seguir, vêm  o  pot pourri  Afro  aonde Tatau e banda voltam a dar um show  de musica  e baianidade  com  musicas  como: “África”, Uma história de Ifá”,  e “Deus do fogo e da justiça”  e o CD termina com “Principio do mundo”  que é mais uma bela canção do Araketu. 

Mancadas a parte,  o primeiro Ao Vivo  do  Araketu   tem  como  sua  maior  característica  um  belo  repertório   com grandes clássicos   que levaram a banda ao  topo das paradas de sucesso  e  mostra um axé  com qualidade  e bem eletrizante. Esse  trabalho foi sem dúvida um dos melhores CDs de axé   de todos os tempos   e que contribuiu muito  para o crescimento da banda com o estouro  da musica “Mal Acostumada”  em todo o Brasil.

TEXTO FEITO POR FELIPE MENEZES.

2 comentários: