quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RPG on line.. Ja experimentou?

Eu acho que esta "brincadeira" (levada a sério por muitos) começa com o desejo de criar uma história nova, ser uma outra pessoa, limitada somente pela sua imaginação.

Eu comecei com esta idéia... Criei um personagem na minha cabeça e fazia histórias com ele.Mas.. E se os outros personagens da histórias não fossem controlados por mim? E se eles tivessem.. Vida??
Não me lembro bem como achei, mas sei que foi sozinha.No orkut...

Criei um personagem original, não baseado em nenhum livro de RPG, somente com as histórias da minha mente. (Mas muitos começam fazendo personagens dos seus desenhos ou animes e mangas preferidos.)
Foi simples. E acho que a maioria, pelo menos on line começa no orkut. Você cria o perfil de um personagem, invetado ou ja existente e age como ele. Como se fosse um fake. A diferença entre um fake e um personagem é que você interpreta, como se o mundo virtual fosse seu teatro. Sua voz esta nas falas.Suas ações são descritas..E ai, como seu personagem, você interage com outros personagens.

Fica mais facil para quem conhece o que é RPG.Mas pra quem não conhece, lá vai.

RPG significa Role-playing game, em português "Jogo de interpretação com Personagens".
É um jogo onde não existem perdedores ou vencedores.. Imagine juntar um grupo de amigos.. O Fulano quer ser um astronauta, a ciclana quer ser uma bailarina, o Beltrano quer ser o bad boy... Vamos juntar as histórias deles e fazer uma só, com os três personagens...Pode-se começar simplesmente colocando os três num mesmo ambiente. Cada um reage ao outro como quiser, e ai a história vai se desenrolando, sem limitar ninguem.

No começo é assim..Simples. É como atuar via MSN, orkut, através de letras.. E é um desafio também.. Imagine-se um vilão terrivel.Como você faria para passar a sensação de uma pessoa cruel com apenas palavras?
Instigante não?

Bom, depois que você se ambienta com isso, acaba ampliando os horizontes.. Como num teatro, os atores tem um "script" que os gui
a. No RPG on line, temos duas coisas para nos guiar. Vamos a primeira:

Um Livro Guia, que contenha o tema que você queira jogar.
Por exemplo, um muito conhecido é o "Vampiro: A Mascara".
Não... Não é sobre vampiros que brilham. Mas é um livro que conta a história dos Vampiros como se eles realmente existissem desdes os primeiros tempos. Os colocam em toda a história real.. O que é interessante, Real dentro da ficção..
E te dá várias bases para criar seu personagem.
Por exemplo, quais poderes seu personagem vai ter? Qual vai ser a aparência dele? Como é o mundo visto por um vampiro?
Tudo para você planejar, estruturar e atuar com perfeição com seu personagem..

A Segunda coisa é:

Um Narrador. É como se fosse um diretor pra uma peça.. Ele narra o ambiente onde os personagens estão e pode criar surpresas nele, tudo para tornar o jogo melhor.
Um bom narrador faz toda a diferença num jogo.

Bom.. É um assunto extenso para explicar de uma vez, mas muito divertido. Afinal, quem não gostaria de criar seu próprio mundo, ser como quisesse e ainda achar pessoas para compartilhar isso?

Podemos falar mais disso num outro post.. Se eu achar alguem aqui que comente e tope jogar RPG comigo..*Risos*

Para mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Role-playing_game

E espero os comentários...


Nenhum comentário:

Postar um comentário