domingo, 13 de março de 2011

Diferenças entre Religião e Salvação

Esses estava falando com minha amiga Fernanda, que agora é evangelica, e o Pastor Gean da Assembleia aqui vizinha a minha casa. Falamos muito sobre religião, o certo e o errado, salvação, Deus entre outras coisas.
Com essa conversa pude exclarer muitas das minhas duvidas quanto a divisão das religiões crente no mesmo Deus e a forma de cada um viver a seu modo, acreditando-se no certo ou errado.
Resolvi deixas as minhas outras postagem dessa semana para tras e trazer o exclarecimento até vocês.
Achei na Internet um bom artigo para vocês entenderem melhor. Até semana que vem.






Diferenças entre religião e salvação
Por:
Postagem Original: Blog O Pregador Fiel

religiao Texto: Atos 4:12
Introdução: Em certas épocas do ano, encontramos muitas celebrações de caráter religioso sendo realizadas. Achamos que o homem natural quer ser religioso. Ele, muitas vezes, faz muitas coisas piedosas na esperança de estar realizando um ato de adoração e serviço ao Senhor. Mas Deus em Sua Palavra nos ensina que a religião não é a salvação! A Bíblia ensina que você pode ser muito religioso e ainda não entrar no céu quando morrer!
Nosso texto diz-nos que não há salvação em nenhum outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Nosso texto diz que não há nenhum outro nome dado debaixo do céu pelo qual possamos ser salvos. Ou você é salvo por Jesus Cristo, ou você não é salvo! Quão claro e conciso é o nosso texto! Não deve haver confusão nem contradição. Sim, há muitos nomes sob o céu que podemos encontrar na religião, mas a salvação pode ser encontrada em um só, e esse é o nome do Senhor Jesus Cristo.
Infelizmente, não há salvação em profetas, apóstolos, padres, pastores, ministros, líderes religiosos ou qualquer outro, mas somente em Jesus Cristo. Você pode se vangloriar de seus edifícios, bela igreja, grande número de membros, ser ativo na obra religiosa, fazer caridade, mas todos estes são incapazes de produzir a vida eterna! As pessoas são tão contentes de serem chamados cristãos, mas também se recusam a aceitar em seus corações o Senhorio do Cristo da Bíblia! Vejamos agora as 12 diferenças inequívocas entre a religião feita pelo homem e a salvação dada por Deus -
1. Religião é a tentativa do homem de reformar a sua velha natureza pecaminosa.
A salvação é a obra de Deus de transformar a velha natureza pecaminosa do homem em uma nova natureza divina (II Pedro 1:4).
2. A religião nos veste com as vestes da nossa própria justiça (Isaias 64:6; Romanos 10:3).
A salvação nos veste com a perfeita justiça de Deus que está em Cristo Jesus (II Coríntios 5:21; Filipenses 3:9).
3. Religião é grandes coisas que um homem faz para Deus (Lucas 18:10-14).
A salvação é grandes coisas que Deus tem feito para o homem (Salmos 126:3 cf. Marcos 5:19..
4. Religião é o oferecimento da obra imperfeita do homem para que Deus o aceite (ver Caim em Gênesis 4)
Salvação é o oferecimento da obra perfeita de Deus para o homem que aceitá-Lo (Salmos 111:2-3).
5. Religião depende do trabalho do homem.
A salvação depende da fé do homem (Romanos 4:5).
6. A religião diz que devemos fazer o nosso melhor.
A salvação diz que devemos receber o melhor de Deus (Romanos 6:23, João 1:12).
7. A religião confia plenamente na suficiência do homem.
A salvação depende da suficiência de Deus (II Coríntios. 3:5).
8. A religião confia em um sacrifício, repetitivo sem fim de um sacerdote terreno.
A salvação confia em um completo e perfeito sacrifício feito uma vez por todas, de nosso Pai Celestial, Sacerdote eterno (Hebreus 10:10-12).
9. A religião está firmemente fundada sobre as tradições dos homens.
A salvação está firmemente baseada na Palavra do Senhor (Gálatas 1:13-14; Marcos 7:8-9).
10. A religião está frequentemente preocupada com o que agrada aos homens.
A salvação por meio da pregação do Evangelho agrada a Deus (I Coríntios 1:21 - I Tessalonicenses 2:4)..
11. A religião diz que devemos acreditar na igreja para ser salvo.
A salvação diz que nós devemos crer no Senhor Jesus Cristo para ser salvo (Atos 15:11 - 16:31).
12. A religião está desejando e esperando para ser salvo no futuro.
A salvação é conhecer e estar seguro de que você já está salvo no presente (Efésios 2:8 - Tito 3:5a).
Conclusão: Mais uma vez, gostaria de lembrar o nosso texto em Atos 4:12. RELIGIÃO ou salvação? Meu amigo, qual deles você tem? Se você tem salvação, você tem a promessa da vida eterna com Deus e Seu Filho para sempre. Essa é a promessa muito clara de Deus em I João 5:11-13. Se você só tem religião, então você vai perder o céu e passar a eternidade longe de Deus e de Seu Filho, em um lugar de tormento chamado inferno! Caro amigo você não pode escapar da condenação do inferno, se você negligenciar a salvação de Deus. Deus nunca prometeu que estaríamos vivos amanhã. Ele só garantiu hoje que é o dia oportuno e a possibilidade de salvação!


Um comentário:

  1. Acredito na salvação por meio de Cristo!Gostei muito do post,muito bom! Esclarecedor e sem julgamentos.

    ResponderExcluir