terça-feira, 29 de março de 2011

Salvador 462 Anos




Um cidade histórica, que tem um povo caloroso, praias deslumbrantes, arquitetura moderna, grandes avenidas com grandes edifícios. 



Essa é a Salvador que faz 462 anos hoje. 


Uma cidade história, que tem um povo caloroso, praias deslumbrantes, e problemas, vários problemas. 

Essa é a cidade do Salvador, uma cidade com belezas, mas com muitos problemas.

De vários problemas que eu poderia citar aqui, um que vem acontecendo aqui de uns anos pra cá. O metrô. O metrô mais caro do mundo está em Salvador. Mas isso não é nenhum motivo de orgulho para o povo Soteropolitano, já que mesmo sendo o metrô mais caro do mundo, até hoje não funciona, e um novo prazo de 1 ano e 3 meses foi dado recentemente. O metrô de Salvador inicialmente teria 12Km, que ligaria o centro da cidade até o subúrbio. As obras começaram em 1997, porém a construção começou somente em abril de 2000. O projeto completo, com 12Km, era pra ter ficado pronto em 2003. Porém o projeto foi cortado pela metade, gastando mais que o total para os 12Km, e hoje em 2011, com 6Km, de extensão foram gastos aproximadamente 1BILHÃO e 300 e poucos MILHÕES por 6KM!
Recentemente foram concluídas as obras dos elevados e das estações, restando apenas, as ligações elétricas e o treinamento. Mas outro problema foi detectado. Ninguém quer administrar a um preço menor que a tarifa de ônibus (R$2,50), um metrô de 6Km, que teoricamente não leva nada a lugar nenhum. 



 Outro problema não só de Salvador, como de praticamente todo o Brasil, é a desigualdade social, de um lado prédios luxuosos, do outro favelas, sem estrutura nenhuma para a população que lá reside. 










Mas como eu disse no início do texto, Salvador também tem seus pontos positivos, tem uma grandeza histórica espetacular, milhares de igrejas seculares, casarões do período colonial, praias....





             Elevador Lacerda: 1873



Forte São Marcelo: 1612


Salvador também não é só cultura e diversão, ao contrario do que se diz no SUL, baiano não é nem um pouco preguiçoso, temos grandes empresas ( ex:norberto odebrecht, OAS), e avenidas com vários prédios empresárias.  
A Bahia é o sétimo estado mais rico do país, representa 36% do PIB do Nordeste, e tem mais da metade das exportações da região.   









Edifício Casa do Comércio: Construído em 1987, com 14 pavimentos e 58m de altura





“Acho que o paulista acha que trabalha mais que o baiano, por que ele passa horas dentro do carro ou do ônibus tentando chegar ao trabalho.” ( Charles )




Todos os baianos, desejam que Salvador continue crescendo, e que seu povo seja melhor assistido pelas autoridades. Esse seria e é o melhor presente que a cidade poderia receber.
Ai sim seremos verdadeiramente A TERRA DA FELICIDADE.


PARABÉNS SALVADOR PELOS SEUS 462 ANOS.

Um comentário:

  1. Amei o seu blog,precisei de imagens pra um trabalho e você me ajudou,muito obrigado.

    ResponderExcluir