sexta-feira, 18 de março de 2011

Vulneráveis

Ao fogo. A água. Ao frio extremo. Ao toque, tanto o gentil quanto o violento.
As vezes, em meu intimo, grito para mim mesma: Seja forte!
E eu tento ser, sem olhar ao redor. Ao meu redor fraco, onde tudo pode me machucar.

Eu não sei se já pensou nisso, mas nós seres humanos, somos tão vulneráveis!
Insistimos em tentar ser independentes... Mas como, se ate mesmo nosso humor pode depender de outra pessoa?

Estamos felizes. Alegres..Dispostos.
Basta uma palavra, um toque, um bater de telefone, um olhar..E todo nosso astral e estado de espírito se esvai como fumaça...

Vulneráveis. Seres feitos de carne e osso: carne que pode se rasgar, se cortar. Ossos que podem quebrar.
Somos tão vulneráveis, que nossa estrutura física pode sofrer danos facilmente!

E nossa alma...Que também pode ser abalada. Que sofre inúmeras coisas todos os dias com o intuito de deixá-la indefesa as mais tolas tentações.

Uma combinação misteriosa.. Não temos super poderes. Não somos o Homem de Ferro. Nossa mente nos prega peças diariamente. Nosso coração é mais frágil que um cristal. E convivemos diariamente com o nosso pior inimigo..Nós mesmos.

O inimigo e o amigo íntimo, morando juntos, interligados. Não podendo viver separados. E tentando conviver entre brigas internas.

Mas o que mais me intriga é, sendo tão vulneráveis, conseguimos ainda sobreviver. Achar o melhor de nós mesmos.
Afinal, qual a nossa missão? Sobreviver a isto tudo sem nos corromper? Deixando a carne se cortar, o coração ter pedaços pelo chão, e ainda sim, evoluir?

Sinceramente eu espero que sim.. Porque se nossa missão não for esta, e sim o contrário, significa que devamos nos deixar invadir pela confusão, pelas brigas, pela falta de amor... Bestas.
E não é isso que muitos ja escolheram pra si?

Extremamente vulneráveis. E nos achamos tão superiores!
Mas nos traímos sem perceber... Lágrimas rolam em nossos rostos por coisas tão pequenas, porém quando estamos equilibrados, nos preparamos para coisas tão grandes!

O ser humano é a criação mais complexa que existe. E isto eu tenho certeza. Um ser criado para ser o que quiser ser. Amado como nenhuma outra criatura o é. Feito de carne, osso, alma, mente, coração, espírito.

Capaz de ser tão vulnerável e tão forte. Médico e monstro, anjo e demônio.
Extremamente vulneráveis....

2 comentários: