segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quem te faz sorrir...


"..Pois ninguém mais faz palhaçadas pra te ver sorrir.."

Eu prezo muitas qualidades em uma pessoa. Admiro muito quem tem força, quem é determinado, corajoso e quem tem atitude.

Mais tem uma coisa..Uma que não sei se é nomeada como qualidade, mais que para mim, é um detalhe que faz toda a diferença: Quem se esforça para me fazer sorrir.

Pode ser coisa boba, me fazer uma careta, uma piada ate mesmo sem graça, um oi de maneira diferente e divertida, mais é um esforço, um esforço simples para receber um sorriso meu, que não é tão valioso assim.
Quando alguém se esforça para fazer a outra rir, não é algo fácil. Primeiro você tem que ter coragem para fazer algo fora do comum, as vezes até se expor ao ridículo. Fazer macaquices. Ser um legítimo bobo da corte e ter a certeza de que todos ao seu lado vão ver e vão achar aquilo, no mínimo, uma bobeira ou maluquice sem tamanho.Mas para a pessoa que está fazendo aquilo, não importa. Ela faz aquilo só para ter seu prêmio:O sorriso de alguém que preza.

É uma coisa que muita gente não dá o devido valor. Eu mesma não dava. Achava ate mesmo algo tolo, mas não via o significado atrás daquele gesto todo.

E depois, quando não tinha mais aquilo, percebi como faz falta.

Quando se está longe daquele(a) amigo(a) que fazia de tudo para te fazer sorrir.Quando acaba um namoro, e mesmo que este acabe por falta amor, faz falta os gestos esforçados da outra pessoa para ter um sorriso seu. Ou então aquele seu colega, que sempre fazia as coisas mais bizarras para ver se você ia rir, e ao invés disso sempre acabava pensando: "que bobo..." e lhe dava, em vez de um sorriso, uma careta.
Era tão tolo no momento... Mas agora, eis o significado: A pessoa se esquecia do mundo e, o mais importante, O QUE OS OUTROS IAM ACHAR DELA. Naquele momento somente importava o seu sorriso. Sua risada.
Sim...Era tão tolo e mágico aquele momento!

Eu aprendi minha lição. Dizem que se conselho fosse bom não se dava, vendia. Mas se eu pudesse dizer algo a alguém, eu diria:

"Dê valor a quem se esforça para receber um sorriso seu.."

Boa Segunda-Feira. E Sorria!



Nenhum comentário:

Postar um comentário