sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quando se unem os homens

Dizem que as mulheres são os seres mais sensitivos, sentimentais, as mais acertadas para falar de amor. Porém, descobri algo esta semana, algo que já ouço á alguns anos: Ninguém bate os homens quando o assunto é lealdade uns com os outros.
Descobri que, para defender ou ajudar seus amigos, colegas ou até algum outro homem que acham que merecem sua lealdade, viram experts em desvendar as entrelinhas.

O processo é simples e eu o acompanhei de perto esta semana. E confesso que fiquei abismada! O.o

Tudo começa com a percepção de que seu companheiro de gênero precisa de ajuda. Não, caros leitores, eles não precisam de palavras. Se fossem mulheres, estes precisariam de uma reunião prévia para se ajudarem, mas na condição de machos, eles simplesmente observam.

Em algumas palavras, ou gestos, já sabem que seu colega está “a fim” da garota, e que não está tendo tanto êxito assim. Então ele precisa de ajuda!
Esta conclusão é feita em poucos minutos. Eu sempre achei que homens são desligados. Mas não são. Pelo menos não nestas circunstâncias.

Sendo assim, eles começam a agir orientados pelo seu senso de lealdade com seu companheiro. Do nada ele se aproxima da garota e começa a falar do cara em questão. É incrível como neste momento, ele descreve o outro como o príncipe encantado.
Gente finíssima, nunca a garota acharia outro igual!

Nisso, se aproxima outro homem, que, sem nem mesmo saber bem do que se trata o assunto, ajuda o primeiro a enaltecer as qualidades do rapaz.
Da onde surgiu um comitê a favor do partido do cara? Difícil dizer...

Tudo bem, quando você pensa que acabou a defensoria do pretendente, um outro homem, que ouviu algo solto no ar ou simplesmente viu vocês juntos, começa a falar sobre quando aquele cara o ajudou quando este estava numa fria. Ou o quanto ele gosta de animais. Ou o quanto ele é gentil.

O que eu estou descrevendo aqui, leitores, é algo que me intriga a anos mais eu nunca havia presenciado: O que um homem é capaz de fazer para ajudar o outro.A lealdade.
Se eles percebem que seu amigo realmente gosta de uma garota, eles fazem de tudo para ajudá-lo a conquistá-la. Ou mesmo quando o colega está numa fria com a namorada. Percebam:
Se você liga para dez homens amigos do seu namorado perguntando onde ele está, nove deles poderão até dizer que não sabem, mais com certeza dirão algo para amenizar a situação... E um dirá que viu ele a pouco, e pensará em algo para lhe dizer que ajude o amigo a sair da enrascada depois.
E eles não precisam de muitas palavras para perceber isto não (afinal nos sabemos o quanto eles são duros para falar de sentimentos, ou desligados), é como se eles tivessem um sensor sobre estas coisas. Então, atentem garotas: Se os amigos dele vivem te procurando para dizer o quanto o cara é legal... É. As chances são grandes de um amor estar realmente rolando.

Hoje em dia, confesso que acho este comportamento o top de linha do gênero masculino. Ta, eu sei que alguma vezes eles se juntam para nos enganar, mas não neguem meninas. Eles sabem ser leais quando querem. Já nós mulheres... Bom...Isso é tema para outro post!

Boa Sexta! E se você conhece  homens assim, os presenteie hoje. Chame-os para tomar uma cerveja, assistir um jogo de futebol, ou ir ver o novo Velozes e Furiosos....

( Texto feito, pela nossa colaboradora Ana Paula, que não pôde postar devido ao problema que ocorreu no Blogger desde ontem.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário