quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Enfrentar ou fugir?


Algumas vezes nos deparamos com situações na vida que nos dão medo, assim como numa situação de real perigo. Somos desafiados a enfrentar situações dificílimas! Mas fugir é o melhor remédio?

FUGIR é “cômodo” para todos nós! ENFRENTAR significa trabalho, esforço, empenho, e talvez não estejamos dispostos a pagar esse preço. Mas acredito que enfrentar significa ACEITAR QUE SOMOS HUMANOS, e que, portanto somos aprendizes de nós mesmos. Seria muito fácil se tivéssemos manual, mas não temos. Aprendemos vivendo, superando “barreiras”, “caindo” e “levantando”. A vida é assim!


Creio que jogando a responsabilidade desse aprendizado para os outros nos torna mimados, infantis, covardes, egoístas, orgulhosos, e creio que esses adjetivos não são nem de longe, os que queremos atribuídos a nós. E quando eu digo jogar a responsabilidade significa fugir, fugir de nós mesmos, pois dizem que somos nossos piores inimigos! E acredito que sejamos mesmo. Fugir não significa solução, somente quando enfrentamos as situações é que elas se resolvem! Só não podemos nos esquecer de uma coisa: somos nossos próprios combatentes ou nossos próprios inimigos! De que “lado” você está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário