terça-feira, 13 de setembro de 2011

Criança de 9 anos denuncia mãe.

Não sei se vocês se lembram de quando tinham nove anos. Quando faziam uma arte.
Eu pelo menos morria de medo e tentava de qualquer modo esconder da minha mãe.
Quando se é criança, apenas uma ameaça é suficiente.

Mais hoje, lendo uma noticia, me surpreendi. Uma criança do Rio, de nove anos, surgiu na delegacia, com medo, falando aos policiais que não queria voltar pra casa, por causa da sua mãe, que lhe batia.

Uma criança não querer voltar pro seu lar. Pro seu quarto, pra sua mãe... Pro lugar onde pode se esconder, é algo que não posso imaginar. A não ser que o lugar onde ela more não seja um lar.

Me peguei imaginando esta criança na delegacia. Imaginando o medo que ela devia estar sentindo, a agonia.

E algo dentro de mim doeu e me alarmou. Ao menos esta criança teve alguma saída. E as que não podem correr para uma delegacia, e denunciar? Aquelas que o medo é tanto a ponto de as deixarem paralisadas?Aquelas que não tiverem ou não terão a percepção desta?

E esta mãe, que relatou que nem ao menos queria esta criança?

Eu sempre achei que quando uma mulher tinha um filho, ela mudava. Um amor diferente nascia dentro dela.
Agora já não tenho esta certeza.

Até quando vamos continuar vendo estas coisas?

Depois desta, só posso tentar desejar uma boa terça-feira e esperar que a geração que se levanta, não cometa os mesmo erros desta ultima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário