sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Estamos no mundo onde a beleza física abre se não todas, 99% das portas,seja no trabalho, no amor... Os desfiles estão cheios de mulheres bonitas, magras e bem sucedidas. Acostumada com isso, ontem enquanto lia o jornal, reparei uma coluna sobre curiosidades da falecida cantora Amy Winehouse. E uma delas falava de como a cantora tinha aberto as portas do mundo da música para outras mulheres que não segue o padrão de beleza imposto pela mídia.E foi ai que eu me toquei...

Amy era do tipo "esquisito", no quesito beleza física. Não era bonita, realmente, mas tinha algo nela..No seu olhar, e não, os engraçadinhos não venham me falar que era o vício.
E depois dela vieram Lady Gaga, Caro Emerald e Adele.  Nenhuma delas um exemplo de beleza física. Mas cada uma delas com seu brilho próprio. E que estouram nas paradas de sucesso a cada música.







A pergunta é, estão abrindo espaço para algo mais que beleza na mídia? Estão reconhecendo mais o talento do que as belas curvas?Mais.. Estão vendo beleza, além dos padrões?


Um bom exemplo disso seria a modelo GG  Fluvia Lacerda. Ela não usa 38.Não! São 10 números a mais! E ela ainda é considerada bonita.


Por algum tempo, eu achei que este tempo nunca viria, apesar de estar ai o tempo todo, ser a realidade de todos. A maioria não é Gisele,meus caros...
Mais o tempo parece, esta chegando. A humanidade vai conseguir enxergar além das curvas e corpo escultural das pessoas?


Pode não ser muito, até agora. Mais é o primeiro passo.
Boa Sexta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário