sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Marimar de Volta


Uma grata surpresa tive ao assistir o SBT durante essa semana. A novela Marimar, da atriz Thalia, está de volta. Lembro muito bem de todas as novelas de Thalia que o SBT passou durante os anos 90: Maria Mercedes, Marimar, Maria do Bairro, Rosalinda. Todas eu assistir do início ao fim, além das reprises. Dessas, a que mais me agradou foi Maria do Bairro, contudo todas tem seu charme e sua história.



Marimar é uma jovem muito humilde que vive em São Martin da Costa, um pequeno povoado de pescadores juna cidade ao lado do povoado. Seu único sonho é receber a herança deixada pela sua mãe, a fazenda Santibañes. A vida desses nto ao mar. Marimar é simples, analfabeta, trabalha o dia todo com atividades relacionadas a pesca, usa roupas simples e é inocente. Sergio Santebañes é filho único de uma renomada família de uma pequejovens se cruzam em uma complicada história de amor e vingança.

Ignorante e selvagem, Marimar nunca pôde estudar, mora junto a seus avós e seu fiel cachorro "Pulguento" numa choupana à beira mar. Ela nunca coonheceu o pai e sofre por isso. Sua mãe morreu quando ela era bem pequena e ela nem se lembra muito bem da mãe. Quando Marimar conhece Sérgio se apaixona perdidamente. Para se vingar do pai e da madrasta Angélica, Sérgio passa a seduzir Marimar, que acredita em suas falsas promessas e ele se casa com Marimar, apenas para ter a herança, pois ele quer é usá-la somente. Ele a leva para viver na luxuosa e cara fazenda Santibañes e seu pai e madrasta sentem raiva de Marimar e vergonha dela, por ela nem saber se sentar a mesa direito. Irada, Angélica não poupa maldades para com a jovem recém casada, a fazendo de empregada e a humilhando de todas as formas. Marimar passa a ser infeliz no casamento e Sérgio a abandona e vai para a capital para cumprir o seu contrato de jogador de futebol e curtir a vida como solteiro. A vida de Marimar se torna um inferno nas mãos de Angélica. Desamparada, a jovem descobre que está sozinha no mundo pois Angélica manda o capataz Nicanor queimar a choupana aonde moravam seus avós, que morrem carbonizados, como se não bastasse, Marimar é acusada de roubo pela monstra Angélica e acaba presa.

Meses se passam até Marimar sair da prisão, descobrir que esta grávida e reecontrar Sérgio. Mas como tudo isso acontece, deixo para vocês descobrirem assistindo a 3º reprise que vai ao ar neste mês de outubro.

No Elenco temos comos os principais: Thalia como Maria del Mar "Marimar" e Eduardo Capetillo como Sergio Santibañez.

O tema musical da novela foi gravado pela própria Thalia, no CD Marimar, com letra de Viviana Pimnstein.

Segundo o site "NaTelinha" uma seguidora no Twitter contou para a artista sobre a reprise: "La sirena vuelve a Brasil... @thalia es Marimar" (A sereia volta ao Brasil... @thalia é Marimar), escreveu.

Pouco depois, Thalia, que tem mais de dois milhões de seguidores, respondeu, em português: "Estou feliz e animada!".

Apesar da faculdade "comer" meu tempo, com certeza, vou dá umas bisbilhotadas nesse grande sucesso.

"Marimar" volta ao ar a partir do dia 17, às 16h, e substituirá "Uma Rosa com Amor" nas tardes do SBT.

2 comentários:

  1. A Thalia é linda , ontem hoje e sempre , essa Marimar foi uma das que eu não ví . Maria do Bairro eu gostei . Seguindo seu blog , passa no meu se você curtir me segue e comenta em algum post . um abração .
    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!

    Assisti toda as novelas da Thalia, ela é uma ótima atriz e cantora.
    Pena que nao vou poder assistir pois estarei trabalhando...

    ResponderExcluir