segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Asa x Vitória



“Nossos melhores sucessos vêm depois de nossas maiores decepções.”
(Henry Ward Beecher)


Pois é galera, chegou ao fim o campeonato brasileiro da série B, e não deu para o Vitória.

Neto Baiano comemora o último gol
do Vitória no ano. O primeiro do
Campeonato também foi dele.
O Vitória, não perdeu sua vaga para série A essa semana. Perdeu, na semana passada quando jogou em casa, diante de mais de 38mil pessoas e foi derrotado nos últimos 5 minutos de jogo, pelo São Caetano.

Essa rodada o Vitória precisava vencer o ASA, coisa que aconteceu, mas precisava também que o Sport e o Bragantino não vencessem seus jogos. O Bragantino até ajudou, perdeu para o Paraná em Curitiba, mas o Sport não...digamos que foi quase. O Sport não esperava tanta dificuldade vinda por parte do Vila Nova, nem esperava que um dilúvio caísse sobre o Serra Dourada. Mas na metade do segundo tempo, o time de Recife fez o que precisava e garantiu sua vaga, a última vaga restante para o brasileiro da primeira divisão do ano que vem.

Números do Vitória durante o campeonato Brasileiro:

38 Jogos
17 Vitórias
O avião não decolou esse ano.
 9  Empates
12 Derrotas ( 5 dentro de casa )
61 Gols a favor ( 5º melhor ataque )
48 Gols contra

Ao Vitória, resta se planejar, montar o time do ano no início do ano, e não no meio do ano. E quando eu falo em se planejar no início do ano não é contratar meio mundo de gente antes do campeonato baiano não. É manter uma base desse time atual e não é de todo ruim, e contratar peças para compor as saídas e compor o banco. Acredito que se for algo bem planejado algo em torno de 10 jogadores para diversas posições seria suficiente, visto que o rubro-negro também tem sua base, que precisa ser usada.

Essa foi minha última postagem sobre um jogo do Vitória esse ano. Espero que minhas avaliações sobre os jogos do mesmo tenha sido interessante pra quem torce ou conhece o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário