sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Final da Série B

Chegou a Hora! Neste fim de semana será o fim da Série B 2011. Depois de 37 rodadas o campeonato tem o seguinte panorama:
1º A Portuguesa se consagrou campeã atencipada.
2º 3 times já garantiram acesso: Portuguesa-SP, Náutico-PE e Ponte Preta-SP.
3º Três times já foram rebaixados: Vila Nova-GO, Salgueiro-PE e Duque de Caxias-RJ

Números (até a 37ª rodada)

Jogos - 370
Vitórias mandantes - 176
Empates - 101
Vitórias visitantes - 93

Gols - 987
Média de Gols - 2,67

Melhor Ataque - Portuguesa (80)
Pior Ataque - Duque de Caxias (30)
Melhor Defesa - Boa Esporte e Portuguesa (38)
Pior Defesa - Duque de Caxias (82)

Maior público - 25ª - Sport 4 x 0 Vitória 26.231 pagantes
Menor público - 28ª - D. de Caxias 0 x 0 Paraná: 24 pagantes

A última rodada vai ser eletrizante.

Na parte de baixo nós temos brigando para permancer na Série B

12 ABC 50
13 Guarani 49
14 Paraná Clube 49
15 ASA 48
16 São Caetano 48
17 Icasa 47

O ABC joga em casa contra o Americana e um empate basta para se livrar. Até perdendo, caso o icasa não vença, livra o time potiguar.
O Guarani recebe o Góias e basta um empate para permanecer na Série B por ter mais vitória que o Icasa. Pode ficar perdendo, caso o Icasa não vença.
O Paraná recebe o Bragantino e um empate é suficiente para o time paranaense. Caso perca e o Icasa não vença, o time Paranaense também permanece.
O ASA recebe o Vitória e o São Caetano recebe o Criciúma. Ambos precisam da vitória para se livrar. Contudo, se o Icasa não vencer eles ficam na Série B.
O Icasa tem a pior situação. Precisa vencer a Portuguesa em casa e torcer para o tropeço dos outros times que jogam em casa. Contudo, pode ter algumas vantagens como enfrentar um time que já não tem interesse no campeonato e seus outros adversários jogarem contra times que brigam pelo acesso.

Já a parte de cima promete muito com 5 times brigando por uma vaga.

4 Sport 58
5 Bragantino 58
6 Vitória 57
7 Boa 56
8 Americana 56

O Sport vai a Goiânia enfrentar o já rebaixado Vila Nova e tem tudo para confirmar o acesso. Contudo, futebol é sempre incerto e os demais times torcem pelo Vila.
O Bragantino vai a Curitiba enfrentar o Paraná que briga para fugir do rebaixamento. O confronto será disputado e pegado. Além de vencer, o Braga tera que torcer por um empate do Sport. Se empatar o jogo e nenhum dos 4 times vença, o Braga volta a série A.
O Vitória vacilou na última rodada jogando em casa, pois perdeu para o São Caetano de virada com gols após os 40min do 2º tempo. Agora vai a Arapicaraca, interior de Alagoas, enfrentar o ASA que briga para permanecer na série B. O jogo será muito difícil já que o ASA vem de vitória sofre o Bragantino em São Paulo e vai com tudo para permanecer na segundona. Além disso, o time baiano terá que torcer por tropeço de Sport e Bragantino.
O BOA ainda sonha com a Elite. O Time vai ao Rio de Janeiro enfrentar o já rebaixado Duque de Caxias. O jogo é o mais fácil tendo em vista que o Duque é o pior time do campeonato. O BOA, porém, tera que torcer por tropeços de Sport, Bragantino e Vitória.
O Americana, que faz uma bela campanha, vacilou e perdeu pontos importantes nas últimas rodadas. Assim, terá que vencer o ABC em Natal e torcer por tropeço dos demais times.

A última rodada da Série B vai ser emocionante e apenas Barueri x Salgueiro se enfrentam para cumprir tabela. Amanhã todo mundo Ligado.

Um comentário:

  1. Não sei como vocês homens conseguem se preocupar com praticamente todos os times, nós mulheres pouco sabemos sobre o que nós torcemos... heheh

    seguindo, se puder retribuir;

    http://mundomeninamulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir