quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mais um ministro


Retrospectiva dos textos postados durante o ano.



Mais um ministro do governo Dilma, caiu. Se não me falha a memora, esse foi o oitavo.

Dessa vez ficou por conta do ministro Orlando Silva, que vinha balançando há alguns dias, após denuncias de desvios de dinheiro público.

Agora, um fato que me chamou atenção nesse caso, é a falta de provas concretas contra o ministro Orlando Silva.
Eu não boto minha mão no fogo por político não. Mas sem provas, a coisa muda de figura.

Ontem vi no Jornal Nacional, o deputado federal “NETO de um ex-senado que já faleceu”, falar que era UMA VERGONHA Orlando Silva continuar no cargo dele. Vergonha? Por quê? Só pelo fato dele estar sendo acusado de desvio de dinheiro público? Eu não me lembro desse mesmo deputado, falar isso quando o ex-governador do Distrito Federal, ter sido filmado cometendo atos de corrupção. Será que era porque os dois eram do mesmo grupo político? ??

Eu não sou coligado a partido algum, só acho que a justiça tem que ser feita, quando há provas. Senão inocentes pagam por erros dos outros....

Mas hoje em dia, o Brasil tem mudado muito. No Brasil atualmente se você fala algo que não agrade o próximo, você por ir até preso. Se nem liberdade de expressão nós temos, acusar uma pessoa sem provas é o mínimo.....


“NETO de um ex-senado que já faleceu” ( trecho colocado entre aspas, e sem citar nomes, porque nunca se sabe não é mesmo? Posso ser preso por falar o que penso, citando nomes...)

( até o dia da programação deste texto, mais um ministro caiu. O ministro do trabalho Carlos Lupi, juntou-se aos outros que já haviam caído. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário