segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Paixão x Amor

Retrospectiva de textos postados durante o ano.




Dizem que o amor é cego, mas acredito que a paixão o seja. Paixão faz as pessoas buscarem apenas o que lhes interessa: EGOÍSMO.

Aí o ser humano vira objeto, que “se quebra”, se machuca por ser usado apenas pra dar o que o outro “merece.” Ele não quer ser manipulado! E quem quer?

Muita gente quando começa a gostar de alguém logo diz que ama. Na minha adolescência já disse que amava alguém por achar que só porque ele me mandou um cartão, me ligava, eu o amava!

Não, eu NÃO O AMAVA! Amava as coisas que ele fazia pra mim, a atenção que ele me dava.

Assim acontece nos relacionamentos, uma luta diária: Paixão x Amor.

Como duas pessoas podem ser felizes se buscam apenas o seu próprio interesse?

Você quer manipular alguém? Quer ser manipulado? Sinceramente, não quero nenhum dos dois!

Eu quero amar. Amar é liberdade. Não preciso cobrar e me sentir cobrada. Ajudar é uma coisa, cobrar é outra. Quem ama é paciente, não desiste!

Talvez você pense, mas será que eu vou conseguir amar?

Paixão x Amor

A escolha é sua!

"A beleza das pessoas está na capacidade de amar e encontrar no próximo a continuidade de seu ser."

“O egoísmo leva as pessoas a sacrificar outras vidas humanas no altar do ganho pessoal.” (Huithiang)

"O que há de admirável no amor é que quando um se dedica ao outro, esquecem-se de si mesmos." (M. Corday)

Nenhum comentário:

Postar um comentário