quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sonho x Realidade

Retrospectiva de textos postados durante o ano.


Eu amo todo tipo de arte: música, pintura, teatro, cinema... 

A arte pode expressar uma ideia, fala sobre a vida e isso me fascina!

Durante algum tempo, imaginei a vida como se fosse um filme, imaginava lindas paisagens e eu como protagonista! Tinha a esperança de que, como acontece na maioria dos filmes, embora as coisas parecessem fora de controle no final tudo daria certo.

Por algum tempo achei que a vida fosse perfeita, mesmo em meio às lutas, achava que meus pais não deixariam que nada de pior acontecesse comigo, que sempre dariam um jeito!

Será que era errado pensar daquela forma? Será que eu estava confundindo sonho com realidade?

Sonho x Realidade

Porque às vezes somos tão sonhadores e outras tão realistas? Qual a melhor escolha? Qual a medida certa?

Acredito que a vida (realidade) é fruto de nosso sonho! Não acredito em sonhos e sim em sonho! Algo que nos motiva e que nos direciona como uma bússola. Algo que deve ser o nosso foco, nosso "deus", nossa vontade de viver! Sonhos soam para mim como confusão, distração. Sonho soa certeiro!

Se você acredita em algo, mesmo que esteja errado, você acredita! E até que algo mais poderoso que a sua crença lhe impeça, você continuará crendo no seu foco, na sua "bússola", no seu "deus", no seu sonho!

Então sonhe, e quando vir que não vale mais a pena, mude a direção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário