sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CAETANO VELOSO


CAETANO VELOSO: LIVRO 


“Alegria  Alegria”, “Beleza Pura”, “Eclipse Oculto”, “Samba de Verão’, ‘Chuva Suor e Cerveja”,”Qualquer coisa”, ‘Odara”, “O  laãozinho” e ’Terra”  são  alguns de seus grandes sucessos. Sua irmã Maria  Betânia  gravou um disco inteiro em sua homenagem, o CD  “ Betânia  canta Caetano”    e  embora  ele seja um cantor de MPB, já teve  até um trio  Elétrico feito em sua homenagem com o nome de Caetanave   nos primeiros anos de criação e  evolução  do invento  de Armandinho, Dodô e Osmar. Hoje quero falar  sobre Caetano Veloso, mais precisamente  das canções gravadas no CD “Livros” 

O  belo CD   é  um trabalho  que tem como essência a valorização da percussão  mais que tem espaço também para belas  canções românticas, “Os passistas”  abre  o  repertório do disco  com uma bela interpretação de Caetano  a canção ganha  um ótimo arranjo de percussão. A seguir  vêm  “Livros”, faixa que dá nome ao álbum e “Onde o Rio é mais baiano” canção em que o cantor e compositor faz uma bela homenagem a Bahia  que foi  a primeira capital do Brasil.

“Manhatã”,Doideca, “Você é minha” e  Um tom”  dão continuidade ao CD. Em “How   bealtiful  cold a  being be”  tem  em sua produção  Marcio Vitor,  Gustavo Di Dalva,  Davi Moraes e  Marcelo Costa.
Em “O navio negreiro”  Maria  Betânia   e Carlinhos Broww  marcam presença! ““Não Enche”, ‘Minha voz, minha vida”, “Na baixa dos sapateiros” e   “Pra ninguém”  terminam o CD.

O  CD “Livros”   é uma produção  Polygram   dirigida  por Jaques  Morelenbaum  e Caetano Veloso  com direção  artística de Max Pierre  e  é  um trabalho que valoriza elementos tipicamente baianos   principalmente a percussão. 

TEXTO FEITO POR FELIPE MENEZES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário