sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DANIELA MERCURY


O  PRIMEIRO CD AO VIVO DE DANIELA MERCURY

Considerada a rainha do axé, no final dos anos  90, Daniela  Mercury  grava um de seus  melhores  trabalhos  e  o  primeiro disco  Ao  Vivo de sua  carreira: o  “Daniele  Mercury  Elétrica Ao  Vivo”

O  disco  é  um  trabalho que reúne  os principais hits de sua  carreira   dos anos 90  e  mostra Daniela  em uma performance  contagiante e alegre  fazendo um axé grandioso  e  emocionante  com muito samba-regae. “Elétrica”  é  uma das  faixas  inéditas do disco  e  abre o CD  num clima  bem pra cima  com aprovação  do  publico. ‘Swing  da cor”  é  um  dos  grandes  sucessos da cantora   gravado em seu segundo trabalho solo e que fica mais emocionante   na versão  ao vivo  deste CD  juntamente com “O canto da Cidade”  o primeiro sucesso de Daniela na carreira solo, “Salve- se quem puder” é outra  canção que não deixa ninguém ficar parado! 

“Abraço”  é  uma  bela canção   e mostra o talento  de Daniela  também  como  compositora, ‘Musica de Rua”  é de composição de  Daniela  e Pierre  Onássis  e “Terra  Festeira” é outra  faixa inédita  do disco e que fez enorme sucesso no carnaval de 1999  juntamente com Trio Metal, musica que homenageia   o trio  elétrico  criado por Armandinho, Dodô e Osmar e faz parte  das musicas inéditas desse  trabalho.

‘Gravada  originalmente no  CD feijão  com   Arroz, “Feijão de Corda” e “Rapunzel”  também marcam presença  no primeiro disco Ao vivo  da rainha do axé, “Tua Lua”  é  um  belo samba-regae  romântico  de composição de Daniela  e  Alfredo  Moura onde a cantora mostra  mais uma vez sua bela voz!

“Vulcão da liberdade”, “Faraó  Divindade do Egito”, “Uma história de Ifa (Elegibo) e “Madagascar  Olodum”  é um belo pot pourri   com axé das antiga e um pouco da musica Afro  da banda Olodum,  “O mais belo dos belos”  é  costurada  em “Por Amor ao Illê”  onde Daniela faz uma homenagem a um dos blocos de musica afro  mais  tradicionais da Bahia  e  o  CD  prossegue  com  “Você não entende Nada”,  “Trio Metal  que já foi citada nessa critica, e  “O reggae e o Mar”  que foi costurada em “Venha me amar” e “Batuque” (Tá no batuque).

“Rapunzel”   é uma musica de Carlinhos Broww  e  mostra todo o seu potencial ao vivo  e  o  CD  termina com “Toda Menina baiana”  uma bela musica de Gilberto Gil.
A   produção desse disco é de Alfredo  Moura  e  a direção artística é de Ronaldo Viana.

***TEXTO ENVIADO POR FELIPE MENEZES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário