quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

De consciência limpa...


Dia desses assisti a um seriado na TV que mostrava uma gordinha e seus dilemas, então comecei a refletir sobre isso...

Eu estou acima do peso, hoje me aceito mais, tenho uma visão mais otimista em relação a isso, mas às vezes é difícil lidar com minha imagem. Só quem não está feliz com o corpo como eu, sabemos como nos sentimos às vezes! Não quero de forma alguma me fazer de coitadinha, não! Mas é duro quando não se consegue mudar os hábitos alimentares e/ou praticar exercícios físicos, e se ver fora dos padrões desse mundo que prega que a magreza é bonita. Sinceramente?  Penso que devemos ter bons hábitos alimentares, praticar exercícios físicos, pois é saudável, claro! Mas eu, por exemplo, talvez me preocupe mais com o que outros pensam da minha silhueta do que com meu bem-estar, o que é erradíssimo! E você?


Não devemos pregar a magreza nem o excesso de peso, cada um deve saber o que é melhor pra si e assumir as consequências, afinal o corpo é individual e ‘cuidamos’ dele como nos convém. Portanto, gordinho ou não, pense no que é melhor pra você, e não no que a maioria diz ser melhor. Pense em você, no seu corpo, de uma maneira que quando te olharem, lhe vejam como você realmente se vê, se gosta! Acredite, consciência limpa é um ‘santo remédio’! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário