terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desenvolvimento do país

O Brasil é um país que pode avançar bastante. Porém, isso tem que começar com os políticos.
Independente de quem esteja no governo, sempre vai ter um querendo "sacanear", atrasar os projetos, pra na eleição acusar o rival de não ter feito.
Exemplo disso é na Bahia onde o mesmo PMDB que apoia LULA em âmbito nacional, apoiou o PT da Bahia até meados de 2009. Largou o apoio para se candidatar, e hoje esculhamba o atual governo. Em caso de um segundo turno PT x DEM, o mesmo PMDB irá, apoiar novamente o PT, PT que até pouco tempo eles detonavam. É muita hipocrisia.

Existe também muita burocracia no país, onde os próprios órgãos atrasam o desenvolvimento, tipo IPHAN, IBAMA.
Em Salvador pessoas estão morrendo, porque o IPHAN não deixa mexer em casarões antigos, a não ser que se faça uma reforma minuciosa, o que custa bem mais que uma simples reforma. Pra que se deixar casarões com pessoas morrendo lá dentro? Porque não demolir e construir outros empreendimentos?
Queriam tombar a FONTE NOVA, tombar um equipamento que não se pode utilizar, um equipamento defeituoso, feio, que não atrai investimento algum....

O IBAMA a mesma coisa, Salvador não tem pra onde crescer a não ser BR e PARALELA, claro que tem que se proteger a natureza,  mas não se pode parar o desenvolvimento de uma cidade.
Porque esse mesmo IBAMA não fortalece a fiscalização na Floresta Amazônica? Afinal, lá não se vai desenvolver nada, além da região de Manaus. 


Esse é meu manifesto em prol do desenvolvimento do Brasil. 
Um manifesto para que os políticos parem de olhar para o seu umbigo e passem a apoiar projetos de desenvolvimento.
Um manifesto para que os órgãos competentes sejam menos rigorosos em algumas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário