quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O elefante branco, vai abaixo.

Enfim, está chegando a hora. Neste Domingo, por volta das 10:30h da manhã, o maior templo do futebol Baiano, estará no chão.
Isso porque a implosão do estádio Octávio Mangabeira, mais conhecido como Fonte Nova, está marcada para às 10h da manhã.
Será a maior implosão do norte-nordeste do país, e a primeira implosão de um estádio na América Latína. Será evacuada uma área de 2 mil e 500 metros, no entorno da Fonte Nova, para segurança das pessoas.
Será a maior evacuação da história da Codesal, e mobilizará, diversos órgãos municipais e estaduais. Como: Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros, Salvamar, Guarda municipal, Samu, Transalvador, Limpurb.

As pessoas que residem dentro desses 2 mil e 500 metros, serão orientadas a deixar suas casas, no período da manhã do dia 29. Será oferecido transporte gratuito para o Colégio Central da Bahia, onde serão realizados eventos recreativos, promovidos pelas empresas responsáveis pela obra da Fonte Nova.

Após a demolição equipes da Limpurb irão fazer a limpeza ao redor da Fonte Nova. Claro que serão necessários vários dias para limpar toda a sujeira que uma demolição desse porte irá causar.

No lugar do atual “elefante branco”, será construída uma moderna arena, com espaço para shows internacionais, museu do futebol, restaurantes, etc.


Vamos torcer para que até o dia 29 Domingo, não apareça nenhum representante do Iphan ou MP, para embargar a demolição desse “elefante branco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário