sábado, 14 de agosto de 2010

Pena de morte. Você concorda?

Eu sou à favor da pena de morte.
Mas não é só implementar uma lei, que introduza a pena de morte no país. Precisamos ter uma polícia preparada, para descobrir o real culpado de um crime, precisamos de um sistema jurídico eficiente, precisamos de infra-estrutura para as polícias. Não basta apenas acusar um suspeito qualquer, e puni-lo. Tem que se saber o que realmente aconteceu e quem de verdade cometeu o crime.
Muitos são contra esse tipo de pena, os chamados: “DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS” eu, acho que são um bando de hipócritas. Um indivíduo sequestra, uma criança, mata uma criança, mas não pode ser punido com a mesma “moeda”?
Eu gostaria de saber se caso algum parente próximo, de um desses “DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS” passe por uma situação desse tipo, se eles continuariam pensando da mesma maneira.

Claro que uma pena de morte não acabaria com os crimes no Brasil. Não. Porém muito malandro por ai, pensaria duas vezes antes de matar alguém.

Brasileiro é muito bonzinho, e essa bondade ao extremo, não faz bem. Penas brandas aos criminosos? Porque? Penas de 40, 50 anos, que no fim viram menos da metade. Porque?. O povo brasileiro tem que ter pulso firme. Não devemos ter pena de um cidadão que mata outro indivíduo covardemente.

Por isso EU APOIO A PENA DE MORTE, e você apóia?

8 comentários:

  1. Eu não apoio a pena de morte, porque ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem, e ninguem quer morrer! Mas apoio a PRISÃO PERPETUA por que assim o Criminoso não poderá mais fazer mais crimes! Acredito tambem em recuperação de presos (menos os maniacos e loucos porque nao tem cura).

    ResponderExcluir
  2. Tá certo que ninguém pode tirar a vida de ninguém.
    mas quem faz o mal tem que morrer mesmo, o Brasil está precisando dee leis mas severas hoje em dia ninguém tem medo de comenter crime no Brasil, meninos(as)de 6 anos estão roubando matando e etc,
    tem implantar leis mais severas, se não for a pena de morte, que arranjem uma solução mais eficiente.

    ResponderExcluir
  3. Eu SOU CONTRA, porque nenhum homem (mulher ou homem), é Deus para tirar a vida de ninguém. E Por mais que doa, você ter tido um ente na família próximo, tenha sofrido desde assalto à morte. Independe, seus valores devem permanecer, e devemos observar com os olhos da justiça, não somente a dos homens mas de Deus. Porque Ele Sim faz-nos triunfar perante esses agressores, que o Senhor Tenha misericórdia de suas almas e que possam verdadeiramente se ARREPENDER de seus atos. A PAz do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. Leis mais severas sim, mas pena de morte não! Se formos matar cada ser humano pelos atos que eles cometem entao nao precisamos nem mais de guerras e doenças pra isso. E o mundo será um caos, todo mundo merece segunda chance.
    "Não quereis para o próximo o que não queres para ti." (Jesus Cristo)

    ResponderExcluir
  5. Matar quem nos causou um grande trauma, que nos trouxe uma grande tristeza, um grande choque, talvez momentâneamente nos traga um falso alento, mas isso não nos preencheria jamais o vazio causado por este indivíduo. Matar um criminoso nos colocaria no mesmo nível dele e não resolveria jamais o nosso sofrimento e a nossa indignação causada pelo seu crime. Pena de morte jamais.(Romário)

    ResponderExcluir
  6. eu não sou a favor a pena de morte,pq o individuo tem que sofrer pelo ato cometido,sou a favor da prisão perpetua ssim ele pagará pelos crimes que cometeu eternamente.A pena de morte não pune a pena de morte tira ma vida,e só quem deve e quem tem autoridade pra faze-lo eh Deus

    ResponderExcluir
  7. Dificil opinar...esse assunto é muito polemico! nao somos Deus para tirar a vida de ninguém, e tb por isso nao temos q ter a mesma grandeza de espirito q Ele. Ao mesmo tempo, no Brasil so sofreria Pena de Morte o "pobre e o negro", generalizando a classe menos favorecida. Seria a prisão perpetua a solução? E dai ficar bancando um assassino (por exemplo), estuprador de mulheres, a vida toda? nao dá, ne?
    Aqui deveria ser igual a China: Matou alguem? Pena de morte nele e a familia ainda recebe a conta da bala para pagar! COM CERTEZA muitos pensariam 2X antes de cometer um crime!
    Agora vou lançar outra polemica: MENOR DE IDADE MERECE PUNIÇÃO DIFERENCIADA?

    ResponderExcluir
  8. Da mesma forma que uma adolescente tem capacidade votar aos 16 anos, acho que sim. Hoje até crianças de 10 anos sabem o que é certo e errado. Por que um adolescente que pode votar não pode também julgar seus atos ou ate dirigir ou beber?

    ResponderExcluir