terça-feira, 10 de agosto de 2010

Religião X Acreditar ou não

Muitos vão me criticar, muitos já me criticaram, mas não vou deixar de expor a minha maneira de pensar. Afinal, ninguém nesse mundo pensa de maneira igual.
Religião é um tema muito polêmico, dizem até que religião não se disculte. Mas não estou aqui para discutir e sim para expor a minha maneira de pensar.

Pois bem, vamos lá.
O que me deixa intrigado é como a maioria das religiões, vivem cercadas de luxo, os líderes religiosos vivem cercados de riqueza e poder, enquanto os mesmos pregam, que Jesus Cristo era uma pessoa humilde, que vivia entre os pobres, ajudava e não pedia nada em troca.
O que dizer dos dízimos? Dízimos que muitas vezes saem do bolso de pessoas que, pouco tem o que comer em casa, mas que vão à igreja ou templo, em busca de uma palavra que lhe conforte, ou até mesmo orar, pedir prosperidade em sua vida.
Não estou aqui dizendo que os dízimos são em sua totalidade desviados, para fins de riqueza pessoal, de algum líder de alguma religião. Mas todos nós sabemos que isso existe.
Os dízimos, ajudam também, associações, creches, escolas...enfim, uma infinidade de possibilidades.
Porque esses dízimos não são revertidos também em Bíblias para os fiés? Afinal, esse livro tão conhecido no mundo todo, deveria ser doado a quem quisesse e não vendido, se tornando o Best-Seller mais vendido no mundo, e fazendo muita gente rica com a sua venda.

Não acho que para você acreditar em Jesus, tenha que seguir uma religião, doar dinheiro, ou ler a bíblia. Basta acreditar, que ele existe.
Muitos vão falar que eu penso dessa maneira porque nunca lí a bíblia, e é verdade eu nunca lí. Mas não preciso de um livro para formar uma opinião. Independente do que contenha esse livro, minha maneira de pensar continuaria sendo a mesma.

Quero deixar claro, que respeito toda e qualquer religião.

Um comentário:

  1. Existe só um Deus em que podemos cofiar e acreditar. Não precisamos seguir culturas ou regras para se acreditar no mesmo. Apenas devemos respeitar uns aos outros e saber que não se pode fazer mal a si mesmo ou ao próximo.

    ResponderExcluir