sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Resumo do 1º debate para Presidentes

Primeiramente eu quero deixar exposta a minha insatisfação com as emissoras que irão fazer debates e excluiram alguns candidatos. Porque excluí-los? já que são candidatos mais "fracos" porque deixa-los de fora? O mais democrático seria se todos participassem de forma igual. Afinal vivemos em uma democracia. Coisa que não está havendo nos debates.
Mas voltando ao debate de hoje. Nada mais normal em um debate que PSDB x PT. Tive até pena do candidato do PSOL, Plínio. Ele mal conseguiu falar no debate. Mas isso já era de se esperar, visto que o foco principal está claro, entre Dilma e Serra, que são os tem maiores possibilidades de chegar ao cargo máximo da política Brasileira.
Mas e você eleitor? Como se decidir? afinal, não sabemos quem está falando a verdade, quem irá fazer realmente o que foi dito nos debates e nos horários eleitorais. O melhor a se fazer é analisar as duas partes, ou seja os 8 anos de governo FHC e os 8 anos de governo de LULA, assim você pode chegar a uma conclusão sobre quem fez mais, e apostar que o candidato atual dessas duas chapas, dêem continuidade ao que já foi feito.

2 comentários:

  1. Oi meu amigo e mesmo assim é difícil definir um candidato! A grande mídia de massa ( Globo) resolveu, bem no dia do debate da emissora rival(Bandeirantes), transmitir o jogo do São Paulo e Internacional. Jogo este que valia uma vaga para Final das Libertadores e diga-se de passagem: muito mais atraente do que um debate onde a maioria da população brasileira não acredita mais nestes políticos que andam por aí!!Então, mais uma vez o pão e o circo vai imperar na nossa sociedade? cabe a nós mudarmos esta realidade!!!!

    ResponderExcluir
  2. É o grande problema da sociedade brasileira, prefere ver um jogo de futebol, do que se preocupar com o futuro do país.

    ResponderExcluir