quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cotas nas universidades

Você é a favor? Eu não.

   Não sou a favor, pelo fato disso ser uma coisa que paliativa. Não é dando uma oportunidade mais fácil, para uma pessoa entrar na universidade, que vai estar se fazendo a coisa certa.
   O certo não são cotas. O certo, é dar para toda à população uma educação de qualidade, para que todos possam concorrer da mesma maneira. A educação de escola pública que é conhecida pelo descaso, e baixo nível de aprendizado dos alunos, tem que ser a mesma das grandes escolas particulares, que aprovam milhares de alunos nos vestibulares pelo Brasil.

   O brasileiro tem uma cultura, de querer sempre uma vantagem aqui, ou outra ali. E essas COTAS do governo, estimulam esse tipo de coisa. E a pessoa que faz uso disso, vai crescer com a idéia de que sempre pode ser beneficiado, ter um acesso mais fácil que outras pessoas a determinada coisa. E isso todos nós sabemos que não é o certo. O certo é todo mundo ter as mesmas oportunidade, competir por igual, já que perante as leis, somos todos iguais.
  
   Uns dizem que isso é uma forma de se desculpar, com o povo negro, pelo passado de escravidão. Passado? Quem vive de passado é museu, vamos construir nosso futuro pelo nosso presente, com a sociedade que temos hoje. E não olhando para o passado. Afinal, somos todos iguais, independente de raça, religião, região....

Um comentário:

  1. Eu concordo que é algo paleativo sacou e que o certo seria existir uma boa educação de base para todos, porém, acho legal dar oportunidades para essas pessoas e acho que elas são capazes de seguir em frente...alguns professores meus já tinham falado que os alunos que entravam por cota estavam tendo melhor aproveitamento que os que não.
    Basicamente, se não existe oportunidades iguais para todos no sentido da educação, não vejo por que fazer um vestibular onde se vai avaliar todos da mesma forma.

    ResponderExcluir