sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Preconceito contra nordestinos

É uma coisa comum. Um ato infeliz, mas comum.
Muitos nordestinos sofrem algum tipo de preconceito quando vão para o SUL/Sudeste, em busca de emprego, ou até morar mesmo.
As pessoas são discriminadas de várias maneiras, desde a recusa à um emprego, até ofensas verbais.
Existem também, “girias” populares, em São Paulo por exemplo, é comum chamar uma pessoa preguiçosa de Baiano.

Mas será que o povo nordestino tem algum problema? Eu acho que não. Pelo contrario. O povo que chama os nordestinos de burros, cabeças-chata, comedores de de farinha....etc, elegeram TIRIRICA com mais de UM MILHÃO de votos! Pode uma coisa dessa? Eles colocaram em Brasília um cara CEARENSE, que aparentemente não sabe escrever, e que não sabe nada de política!

Outra coisa curiosa, um dia desses passeando pela net, vi uma reportagem dizendo que estava faltando mão-de-obra QUALIFICADA em São Paulo, para as construções civis. O povo de São Paulo não sabe construir? Depende dos nordestinos! Quem construiu São Paulo foram eles.


Claro que não são todos os paulistas que cometem tais absurdos. Mas uma parte generosa da população infelizmente ainda comete esse tipo de ato.

Um comentário:

  1. Isso é verdade e preconceito é ruim em qualquer situação.

    Como diz Gabriel, O Pensador "Preconceito é uma coisa sem sentido"

    não vou ser hipócrita e dizer que estou livre disso neh, acho que todo mundo tem os seus, mas se pelo penos pudermos pensar um pouco neles, já vamos estar melhorando.

    ResponderExcluir