sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E no meio da chuvarada...

Abro os sites e a primeira coisa que vejo são as noticias das chuvas.
Fotos de pessoas desesperadas. Noticias alarmantes, mortes.

Eu não estou no meio do caos. Estou segura, quentinha e protegida (por enquanto e Deus sabe ate quando!) na minha casa. E lá...
As pessoas sofrendo. Entre elas algumas que eu conheço e que estou sem noticias.
O que me traz ainda mais preocupação.. Será que elas também estão sofrendo? Será que sofrem com as chuvas? Será que estão sem casa, sem comida, será que se machucaram ou pior?

E minha angustia cresce. Pelos conhecidos e pelos desconhecidos. E por aqueles que poderiam ter feito algo para evitar e não fizeram.

Nessas horas percebemos como somos egoístas.
Fazemos coisas sem pensar nos outros e não fazemos coisas por não pensar nos outros.
Jogamos lixo onde achamos que devemos, sem pensar se isso pode prejudicar alguem..
Politicos deixam de fazer obras, por não pensarem nas pessoas que deveriam cuidar.
E o Brasil vai nessa zona.. As pessoas morrem, choram, sofrem, perdem tudo e so então.. Só então alguem pensa em fazer algo.

E a culpa? De todos..
Os que votaram, os que não cobraram, os que não cuidaram, os que se omitiram, os que aceitaram o Brasil do jeito que está.

Se eu pudesse dar ao menos um grito para aliviar a culpa que sei que tenho e que todos temos, mesmo que 0,005%, não o daria agora.. Teria feito mais cedo, antes de pessoas morrerem e sofrerem.
Como diz a musica:




"Dissestes que se tua voz
Tivesse força igual
À imensa dor que sentes
Teu grito acordaria
Não só a tua casa
Mas a vizinhança inteira..."
Há Tempos - Legião Urbana


Queria poder ter acordado minha casa, minha vizinhança e que meu grito tivesse chego ate as zonas atingidas e tivessem acordado a todos.

Que dá proxima vez (e que ela não exista!), possa errar e sentir culpa por falar demais, não por me omitir e ver o que vejo agora.
Não somente eu, mas todo povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário