quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval 2011

 Nesta quinta-feira começa o maior evento de rua do mundo. O carnaval de Salvador.

São três circuitos, Dodô, Osmar e Batatinha.

Dodô: Barra/Ondina
Osmar: Campo Grande/Castro Alves
Batatinha: Centro Histórico

Circuito Dodô: É o circuito mais novo da folia baiana, e o que conta com o melhor visual e com os camarotes mais caros do carnaval.
O seu percurso entre a Barra e Ondina tem aproximadamente 4km.

Circuito Osmar: É o circuito mais tradicional de Salvador. Que começa no corredor da Vitória, passa pelo Campo Grande, passa  na Praça Castro Alves e retorna até o Campo Grande.
O percurso deste circuito é de 6km.

Circuito Batatinha: Localiza-se no Centro histórico de Salvador, onde os foliões podem reviver as antigas marchinhas de carnaval, em meio os casarões coloniais da capital baiana.

A previsão é de que esse ano certa de 1.7milhões de foliões brinquem carnaval nas ruas de Salvador. E para tal quantidade de foliões, o governo do estado disponibilizou através da secretaria de segurança pública um efetivo, de 23Mil policiais, civis e militares, que contarão com celulares smartphones com acesso a banco de dados criminais, pistolas não-letais que disparam descargas elétricas, e Sistema de Posicionamento Global (GPS), que permitirá o deslocamento com maior agilidade. 

* Durante o carnaval, todas as linhas do transporte coletivo de Salvador que servem às áreas dos circuitos da folia, funcionarão ininterruptamente.
Os foliões também terão pontos de taxis em lugares estratégicos da folia.


** Nunca é demais recomendar que quem for pra folia pensando em beber, não utilize seu veículo. Vá de ônibus ou taxi. É mais seguro pra você e pra quem não está com você.

*** Outro ponto importante, é uma coisa desprezível, o fato dos foliões fazerem suas necessidades nas ruas. A prefeitura disponibiliza milhares de sanitários químicos.
Serão instalados 450 sanitários masculinos e 900 femininos, distribuídos em 14 pontos no Circuito Batatinha, 29 no Circuito Osmar, 19 no Circuito Dodô, 28 e nos acessos. Sanitários fixos funcionarão no Pelourinho.
Não suje a cidade alheia. Não suje a cidade que você mora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário