terça-feira, 3 de maio de 2011

2° BAxVI Baianão 2011

Mesmo a todo tempo mostrando-se superior na partida, o tricolor mais uma vez deixa escapar a tão sonhada chance de ser Campeão Baiano.


Como disse antes, o Bahia tem fama e mérito de ganhar os jogos contra o rival Vitória no estádio Manoel Barradas, e mais uma vez não deixou de cumprir sua parte no clássico.
Mas não adiantou apenas vencer mais uma vez, como todos sabemos, o tricolor precisava de no mínimo 2 gols de diferença para conseguir a classificação pra fase final do Campeonato Baiano.

Assim como no BAxVI de Pituaçu, aos 2 minutos de jogo a bola sobra pra Marcone e ele faz o primeiro, calando boa parte dos presentes no estádio.
Aos 23, o Vitória empatou. Nino caiu na área, forjando ser derrubado por Danny Morais e o árbitro marcou pênalti. Geovanni bateu e igualou o marcador.




E no segundo tempo, logo aos dois minutos, após a defesa do Vitória afastar, a bola sobrou para Marcone que meteu uma bomba no ângulo, marcando o seu segundo na partida e colocando novamente o tricolor a frente.
O Bahia continuou superior e tentando, mas o rival empatou. Aos 25, após um contra-ataque rápido, Léo lançou para Rildo, que em posição irregular, cruzou para Neto Baiano igualar o placar.
O terceiro gol tricolor só saiu aos 47, quando Lulinha foi derrubado na área e Wilson Luiz Seneme marcou pênalti. Souza bateu no canto esquerdo adversário e fechou o placar em 3 x 2.

Lembrando que, no decorrer da partida existiu um pênalti a favor do Bahia e o arbitro agiu como se fosse lance normal e não marcou, e digo com toda certeza, essa falha foi um dos pontos decisivos para que o tricolor não conseguisse a classificação para a fase final, e ficasse pelo décimo ano seguido sem ser o Campeão Baiano.

O técnico René Simões mandou a campo: Omar Jancarlos (Marcos), Danny Morais, Titi e Ávine Marcone, Camacho, Ramon (Tressor Moreno) e Lulinha Maranhão (Maurício) e Souza.

O elenco tricolor se reapresenta na próxima terça-feira, iniciando os trabalhos para a Série A, do Campeonato Brasileiro, mesmo sem saber ao certo os nomes dos dispensados e os novos contratados.O Bahia estreia na competição no dia 22 de maio, contra o América/MG, às 18h30, no Estádio Arena do Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário