segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pegue Impulso!

Acho que já comentei em alguns posts o quanto eu admiro pessoas fortes. Pessoas determinadas, que não encaram a vida como vítimas e sim como transformadoras.

Mas as vezes confundimos estas pessoas. As rotulamos e acabamos achando que pessoas fortes não devem chorar nunca, não devem parar nunca, não devem dar um passo pra trás nunca!

Porém as coisas não são bem assim... Existe algo chamado "impulso".
Há certas situações na vida da gente, em que não adianta continuar dando "muro em ponta de faca", ou tentando levar algo a "ferro e fogo".
Há coisas que temos que parar e pensar.Situações em que, até mesmo as pessoas mais fortes, precisam chorar para desabafar.

Chorar não é sinal de fraqueza e sim sinal de alguém forte o suficiente para admitir que sofre, que se desespera as vezes. Além disso, chorar é um bálsamo. É como se toda aquela água que sai dos olhos tivesse um poder cicatrizador, tranquilizador e a dor vai se esvaindo com as lágrimas...Depois do choro, podemos pensar melhor, analisar a situação melhor. É aquela parada estratégica, onde olhamos em volta, respiramos fundo, pegamos impulso e..! Foi mais fácil do que se imagina.

Quando damos um passo para trás, ou quando choramos, as pessoas ao redor pensam que desistimos, que corremos daquilo que nos faz mal ou que estamos derrotados.
Porém as pessoas mais fortes que eu conheço fazem isso. E em seguida, vêm correndo, mais fortes do que antes e conseguem transpor seus obstáculos. Elas não se importam com o que as pessoas estavam pensando delas no momento em que recuaram, mas no que estão pensando agora, depois que venceram.

Ninguém precisa conseguir tudo na primeira tentativa, e ninguém realmente consegue. O que importa é, se não conseguir na primeira, recue, olhe em volta.. E pegue impulso!

Um passo para trás pode te dar a visão e o impulso necessário de três para frente.

Boa segunda-feira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário