quinta-feira, 19 de maio de 2011

Brasil sem armas

Após o massacre em uma escola do Rio de Janeiro, foi reaberta a discussão sobre o desarmamento no Brasil.

Reaberto? Porque se eu bem me lembro já foi feito um referendo e a maioria da população votou contra o desarmamento. E porque isso não aconteceu? Simples!, por falta de interesse dos governos.

Agora eles querem fazer mais um referendo, pra mesma coisa. Devem estar achando que o brasileiro é no mínimo desocupado pra ficar indo pra uma votação, de uma coisa que já aconteceu.

E na minha sincera opinião, não é fazendo referendo, não é tirando a arma legalizada da população que vai se acabar com as mortes no Brasil.
O que acaba com a violência é educação, emprego pra quem precisa sustentar uma família, saúde, tudo que um ser humano precisa pra viver com dignidade.

Mortes acontecem em todo o mundo. Não é um problema exclusivo do Brasil. Pessoas com armas que matam, tem em todo lugar. Agora no Brasil, falta investimento dos governos para acabar com o tráfico, que é o maior responsável pelas mortes com armas de fogo no país.

Como eu já disse em outro texto, não adianta proibir venda de arma legalizada, se uma criança de 13 anos pode comprar uma em qualquer viela das grandes cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário