quarta-feira, 8 de junho de 2011

O que é o amor?

Já dizia Willis Harman e Howard Rheingold:

"O amor é o nosso estado natural quando não optamos pela dor, pelo medo ou pela culpa."

Amor...

Uns dizem que ele é cego, será ele ou quem diz que ele é?

Nessa vida passageira queremos o amor incondicional das pessoas, isso é verdade! Dos nossos pais, amigos, cônjuge. O fato é que muitas vezes não estamos dispostos a dar esse amor! Gary Chapman disse: o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente. 

As pessoas costumam dizer: Não faça aos outros, o que você não quer que façam a você. Não concordo. O certo é: Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. Tem diferença! Porque eu posso não fazer nada de mal aos outros porque não quero receber isso, mas também não faço o que gostaria de receber. Entendeu a diferença?

Dia desses li uma matéria que falava do poder de uma declaração de amor, e nela tinha uma mensagem que foi deixada pelo marido de uma das aeromoças que morrera no acidente com o avião da TAM em que ela trabalhava. Ele escreveu...

SE O AMANHÃ NÃO VIER...

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, eu aconchegaria você mais apertado, e rogaria ao Senhor que protegesse você.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta, para abraçar e beijar uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.

Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: ‘Eu te amo’ ao invés de assumir que você já sabe disso.

Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar: Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia. É claro que haverá um amanhã para fazer uma revisão, e nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta.

É claro que haverá outro dia para dizermos um para o outro: ‘Eu te amo’ e certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: ‘Posso te ajudar em alguma coisa?’ Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, eu gostaria de dizer o quanto amo você!

“O amor é apenas uma palavra até que alguém vem e lhe dá sentido.” Huithiang

Nenhum comentário:

Postar um comentário